Petrobras (PETR4) inicia venda de fatia de bloco na Colômbia

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Divulgação

A Petrobras (PETR4)  informou, nesta terça (15), que iniciou a fase vinculante referente à venda da totalidade de sua fatia em porção exploratória do Bloco Tayrona, na Colômbia.

O bloco fica na Bacia de Guajira, litoral nordeste do país.

A operação, segundo a empresa, está de acordo “com as normas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos”.

Dessa forma, a venda “está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas.”

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante da venda de empresas elétricas

Petrobras detém 44,4% da concessão

Localizado no nordeste da Colômbia, o Bloco Tayrona fica em águas profundas da Bacia de Guajira.

A Petrobras, operadora da área, detém 44,44% de participação na concessão, por meio da sua afiliada Petrobras International Braspetro B.V. (PIB-BV), em consórcio com a Empresa Colombiana de Petróleo S.A (Ecopetrol), dona dos demais
55,56% de participação.

“A concessão encontra-se na fase Programa Exploratório Posterior 1 (PEP1) com compromisso exploratório remanescente de perfuração de um poço”, afirma a estatal em nota.

Volumes significativos

[o bloco] tem potencial para comprovar volumes significativos de gás (world class prospects) e estabelecer posição em uma área de nova fronteira”, lembra a companhia.

A área apresenta similaridade com descobertas nas margens do Atlântico Sul e Caribe.

Petrobras (PETR4) inicia venda de fatia em blocos na Bacia do Espírito Santo

Baixe a Planilha de Rebalanceamento de Carteira de Investimentos