Petrobras (PETR4) inicia venda da unidade de fertilizantes no PR

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Flickr

A Petrobras (PETR4)  informou, nesta quinta (17), que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade  referente à venda da totalidade de suas ações na empresa Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), no Paraná.

“A divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais”. afirma a empresa em comunicado ao mercado.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, acrescenta a petroleira.

Participe do maior evento de investimentos da América Latina

Petrobras (PETR4) substitui nome do campo de Lula por Tupi

Petrobras sobre a Araucária Nitrogenados

A ANSA possui uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Araucária, no estado do Paraná.

“Com capacidade de produção de 1.975 t/dia de ureia e 1.303t/dia de amônia, a planta encontra-se atualmente hibernada”, completa a nota.

“A retomada da produção da planta ou sua transformação para outro fim será de responsabilidade do futuro comprador”, conclui.

Petrobras (PETR4) paga juros das debêntures da 7ª emissão

JBS (JBSS3) comunica resgate de US$ 450 mi em notas com vencimento em 2024