Petrobras (PETR4) inicia processo de venda da Petrobras Biocombustível

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: ANP autoriza Petrobras a movimentar gasolina de aviação

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quarta (30) que iniciou a fase vinculante sobre a venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO).

“A operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, diz a empresa, em comunicado.

Sobre a PBIO

A PBIO foi fundada em 2008.

Confira principais Ações para investir em Outubro

È uma das maiores produtoras de biodiesel do país, com 5,5% de market share em 2019.

Segundo a Petrobras, dispõe de três usinas de biodiesel localizadas em Montes Claros, em Minas Gerais, com capacidade produtiva de 167 mil m3/ano; Candeias, na Bahia, 304 mil m3/ano; e Quixadá, no  Ceará, em estado de hibernação, com capacidade de 109 mil m3/ano.

Dessa forma, as três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços.

Conheça os Fundos Imobiliários para investir em Outubro

100% das ações da Petrobras na PBIO

A transação consiste na venda de 100% das ações da Petrobras na PBIO, incluindo as três usinas de biodiesel, e não inclui a venda da participação societária da PBIO na BS Bios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A.(50,0%).

De acordo com o divulgado ao mercado em 10 de julho de 2020, a PBIO concluiu a venda da sua participação de 8,4% na empresa Bambuí Bioenergia S.A. para a Turdus Participações S.A.

 

Petrobras (PETR4) inicia venda de participações no Polo Norte Capixaba (ES)

Petrobras (PETR4) inicia fase não-vinculante de venda em polo no RN