Petrobras (PETR4) e BR Distribuidora (BRDT3) firmam contrato de R$ 834,12 mi em biodiesel

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor
1

Crédito: ANDRÉ MOTTA DE SOUZA/AGÊNCIA/ PETROBRAS/Divulgação

A Petrobras (PETR4) e a BR Distribuidora (BRTD3) informaram nesta quinta-feira (7) que firmaram contrato de aquisição de biodiesel na ordem de R$ 834,12 milhões. O volume negociado foi de 303 mil metros cúbicos do combustível.

A BR Distribuidora é uma sociedade coligada da Petrobras.

O combustível foi negociado durante as terceira e quinta etapas do leilão público de biodiesel da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em 28 de abril último.

Perdeu a Money Week?
Todos os painéis estão disponíveis gratuitamente!

O contrato geral de venda foi regulado e publicado no edital do leilão da ANP, observando parâmetros de mercado. O contrato foi também homologado pela ANP.

Classificação de risco da Petrobras

A Petrobras também informou que a agência de classificação de risco Fitch Ratings alterou, nesta quinta-feira (7), a perspectiva da nota de crédito global da companhia de “estável” para “negativa”, e manteve o nível de risco da dívida corporativa em “BB-“.

A agência revisou a perspectiva do risco soberano devido à incerteza sobre a duração e intensidade da pandemia do Covid-19 no Brasil.

Segundo a Fitch, esses fatores podem prejudicar a capacidade de implementação do ajuste fiscal e de reformas econômicas no país.

LEIA MAIS
Petrobras (PETR4) confirma planos de vender Braskem (BRKM5)

Petrobras (PETR4) obtém aprovação de plano de equacionamento da Petros