Petrobras (PETR4) confirma fase de venda no campo de Papa-Terra

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)

Crédito: Divulgação

A Petrobras (PETR4) divulgou, nesta terça (24), um esclarecimento ao mercado sobre notícia referente ao desinvestimento do campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos.

“A empresa esclarece que a etapa de recebimento de ofertas vinculantes foi concluída em 29 de setembro de 2020”, diz o comunicado.

“Dessa forma, na data foram iniciadas negociações com a Starboard Asset Ltda (Starboard), gestora de fundos que possuem participação relevante na 3R OG Petroleum.”

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir

Valor ofertado

O valor ofertado pela Starboard é de aproximadamente US$ 90 milhões, “considerando pagamentos firmes e contingentes, e não há prazo para o término das negociações.”

O início das negociações com o participante que apresentou a melhor proposta é um desdobramento esperado nos projetos de desinvestimento.

“Não há previsão de divulgação ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos. A assinatura dos contratos referentes a este desinvestimento está sujeita ao sucesso das negociações e à obtenção das aprovações corporativas necessárias”, acrescenta a companhia.

“Assim, não é possível antecipar nesse momento se a operação será concluída e, caso seja, qual será o valor final a ser pago”, conclui o comunicado.

“Por fim, a Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia.”

LEIA MAIS

Petrobras (PETR4 PETR3) inicia fase não vinculante de venda em Albacora

Mercado Livre (MELI34): vale a pena investir neste BDR?

Papel e celulose: o que você precisa saber antes de investir no setor

Petrobras (PETR4) inicia divulgação de venda de ativos na Bahia

Precisa de orientação para investir no mercado acionário? A  EQI Investimentos pode ajudar. Basta preencher o formulário abaixo que um assessor entrará em contato.