Petrobras (PETR4) comunica início da fase vinculante na venda do Polo Carmópolis

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Stérfeson Faria/Agência Petrobras

A Petrobras (PETR4) informou o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de campos de produção terrestres, no Polo Carmópolis.

O Polo Carmópolis compreende 11 concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado de Sergipe, além de incluir acesso à infraestrutura de processamento, escoamento, armazenamento e transporte de petróleo e gás natural.

No ano de 2020, a produção média do Polo foi de cerca de 10 mil barris de óleo por dia e de 67 mil m3/dia de gás.

Guia definitivo sobre Renda Variável  e os Melhores Investimentos para 2021

A Companhia informou que os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, destacou a petrolífera.

3R Petroleum (RRRP3) divulga resultado da produção de janeiro/21

A 3R Petroleum (RRRP3) divulgou nesta sexta o detalhamento da produção por ativo para o mês de janeiro de 2021.

No que diz respeito ao Polo de Macau, a produção total em janeiro cresceu 3,8% em relação ao mês anterior e totalizou 4.683 barris equivalentes de óleo (boe) por dia.

Na comparação com junho do ano passado, quando a 3R assumiu participação em Macau, o aumento na produção foi de 18%.

Já no Polo Pescada e Arabaiana, onde a 3R tem 35% de participação, a produção média diária foi de 515 boe em janeiro de 2021.

Banco ABC Brasil (ABCB4) aprova programa de recompra de ações

O Banco ABC Brasil (ABCB4) aprovou novo programa de recompra de ações de emissão da Companhia até o limite de 7.000.000 ações preferenciais.

Segundo a companhia, o referido programa de recompra visa à permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento, sem redução do capital social.

O prazo máximo para realização das operações autorizadas será de 18 meses, tendo como termo final o dia 19 de agosto de 2022.

Eletromidia (ELMD3) comunica alteração de participação relevante

A Eletromidia (ELMD3) comunicou que recebeu correspondência da BC Gestão de Recursos informando que os fundos de investimento por ela geridos atingiram a quantidade de 7.870.000 ações ordinária, correspondentes a 5,81% das ações da Eletromidia.