Petrobras (PETR4) aumenta oferta de diesel S-10 após recorde em outubro

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Petrobras política dividendos

A Petrobras (PETR4) confirmou nesta segunda-feira (16) que aumentará a oferta de diesel S-10, com baixo teor de enxofre, após novo recorde de vendas, o quinto consecutivo, alcançado em outubro.

Segundo informações da estatal, a decisão segue a linha de produzir combustíveis mais sustentáveis. A venda do diesel S-10 alcançou a marca de 2,01 milhões de metros cúbicos no último mês, o que representa praticamente a metade de todo o diesel comercializado no período.

O crescimento entre outubro de 2017 e 0utubro de 2020, de acordo com o relatório divulgado pela Petrobras, foi de 131%, demonstrando o esforço da companhia para ampliar a oferta do produto menos poluente, em substituição ao diesel S-500.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

Diretora da Petrobras explica benefícios do diesel S-10

Segundo Anelise Lara, diretora de Refino e Gás da Petrobras, o Diesel S-10 tem dez partes por milhão de enxofre, em detrimento do Diesel S-500, o que é bastante benéfico para o meio-ambiente.

“Esse movimento está em linha com nossa busca constante por produtos mais eficientes e com menos impacto ambiental. Investimos em transformação digital e inovações nas nossas unidades de refino para atuarmos com mais competitividade e entregando produtos de melhor qualidade”, destacou a empresa, em sua nota oficial.

Segundo a companhia, apenas no último trimestre houve o aumento da capacidade de entrega de diesel S-10 nos mercados de São Paulo e do Centro-Oeste, além de ter realizado uma “operação pioneira”de envio até a base de Brasília do Oleoduto São Paulo – Brasília (Osbra).

A Petrobras esclareceu também que o aumento da produção de diesel S-10 “é resultado das ações de otimização de processo das refinarias e do uso de tecnologias associadas à Inteligência Artificial, como o Digital Twins”.

“Por meio de uma representação rigorosa e integrada dos processos de uma refinaria, são utilizados simuladores que permitem explorar as condições operacionais ideais que levam à máxima rentabilidade dos ativos, permitindo otimizar a produção em tempo real”, explicou a estatal.

Leia também: Petrobras (PETR3 PETR4): ações sobem com alta do petróleo

Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos entrará em contato.