Petrobras (PETR3 PETR4) posterga projeto Parque das Baleias

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Divulgação/Petrobras

A Petrobras comunicou que postergou o Projeto Integrado do Parque das Baleias em cerca de um ano. O motivo alegado pela companhia é o contexto econômico do cenário da Covid-19.

Assim, o início de operação e primeiro óleo ficaram para 2024. Mas o remanejamento de poços entre plataformas em operação foi mantido para 2022.

Com a postergação, a Petrobras cancelou a licitação de afretamento de plataforma para atender o projeto e autorizou o início de um novo processo licitatório.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

Klabin (KBLN11) cancela AGE sobre incorporação de Sogemar

A Klabin informou que, em razão da transação realizada entre a Sogemar e o BNDES, decidiu cancelar a assembleia geral extraordinária que seria realizada em 30 de outubro.

Ao mesmo tempo, a companhia convocou uma nova reunião do conselho de administração para 23 de outubro a fim de deliberar sobre a operação e os novos termos para a incorporação da Sogemar, além da convocação de uma nova AGE.

A Sogemar, dona da marca Klabin, e o BNDES acertaram os termos sobre pagamento de royalties em troca de ações.

Triunfo (TPIS3) assina aditivo para relicitação de Viracopos

A Triunfo Participações e Investimentos (TPI) informa que sua coligada, Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) assinou aditivo ao contrato de concessão para a relicitação do empreendimento

Apesar da assinatura, a TPI adverte que ainda há diversas etapas antes da efetiva relicitação. Assim, a ABV continuará operando o Aeroporto de Viracopos neste período.