Petrobras (PETR3 PETR4) negocia empresa de asfaltos da BR Distribuidora

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Reprodução/Agência Petrobras

A Petrobras assinou com a empresa Bitumina Industries Ltd, com sede em Dubai, um acordo para a venda de 100% das ações da Stratura Asfaltos S.A., hoje de propriedade da BR Distribuidora. O documento prevê exclusividade por 90 dias para a negociação e as condições gerais para iniciar as discussões de um Contrato de Compra e Venda, informou a estatal em comunicado ao mercado.

A Stratura Asfaltos S.A., sediada em Paulínia (SP), atua na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação e conservação de rodovias e afins, na prestação de serviços de engenharia e na execução de serviços especializados de pavimentação.

O fechamento da operação, de acordo com o comunicado, depende ainda da elaboração do contrato, da realização de due diligence e da aprovação pelos conselhos de administração da Petrobras e da Bitumina.