Petrobras (PETR3 PETR4) informa crédito tributário; valor ainda será calculado

Marcia Furlan
Jornalista com mais de 30 anos de experiência. Trabalhou na Editora Abril e Agência Estado, do Grupo Estado, como repórter e editora de Economia, Política, Negócios e Mercado de Capitais. Possui MBA em Mercado de Derivativos pela FIA.
1

Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil/Divulgação

A Petrobras informou que obteve decisão favorável do Tribunal Regional Federal da 2ª Região no processo sobre contribuições do PIS e da COFINS pagos a maior em razão da inclusão do ICMS na base de cálculo. A restituição compreenderá impostos pagos a partir de outubro de 2001.

Os valores a serem recuperados ainda estão sendo calculados, de acordo com a Petrobras, assim como os impactos nas demonstrações financeiras.

Na semana passada a BR Distribuidora (BRDT3) também divulgou ter obtido decisão favorável da Justiça na mesma questão.

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a opções de investimentos de acordo com seu perfil. Invista em suas Escolhas

A companhia irá restituir R$ 376 milhões em tributos pagos, de acordo com uma estimativa inicial. Nesse caso, os valores são referentes a recolhimentos a maior entre abril de 2012 e julho de 2020 e devem ser reconhecidos nos resultados do segundo trimestre deste ano.

Baixe a nossa Planilha de Ações e escolha onde investir