Petrobras (PETR4) informa presença de hidrocarboneto na Bacia de Campos

Redação EuQueroInvestir
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Petrobras-PETR3-PETR4-hidrocarbonetos

A Petrobras informou que encontrou hidrocarbonetos em poço pioneiro do bloco C-M-657, localizado no pré-sal da Bacia de Campos.

O poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru) está localizado a aproximadamente 308 km da cidade do Rio de Janeiro, em profundidade de 2.892 metros. O hidrocarboneto foi identificado em reservatórios carbonáticos da seção pré-sal.

A companhia informou que os dados do poço serão analisados para melhor avaliar o potencial e direcionar as atividades exploratórias na área.

Confira principais Ações para investir em Outubro

O bloco C-M-657, adquirido em março de 2018, na 15ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob regime de concessão, está na porção sul da Bacia de Campos. A Petrobras é operadora do bloco e detém 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (40%) e Equinor (30%).

Log-in (LOGN3) renova contrato de terminal

A Log-In, por meio da subsidiária TVV –Terminal de Vila Velha firmou aditivo a um contrato com a União, que prorroga o prazo de vigência do arrendamento portuário localizado no porto organizado de Vitória (ES) por mais 25 anos. O contrato prevê também investimento inicial de R$ 82,9 milhões para aquisição de novos equipamentos e sistemas para a melhoria da produtividade da operação do sistema de berços, do pátio, aquisição de novos guindastes (MHCs) e empilhadeiras (reach stackers).

Além disso, até 2048, serão aplicados R$ 434 milhões para a manutenção, atualização e/ou substituição dos ativos necessários para a realização das atividades portuárias.

Monitore completamente sua Carteira

Com a renovação do arrendamento, “o TVV se consolida como player relevante na movimentação de contêiner, carga geral e de veículos na Região Sudeste”, diz o comunicado.