Petrobras (PETR3 PETR4) anuncia venda de fábrica de fertilizantes em MS

Marco Antônio Lopes
Editor. Jornalista desde 1992, trabalhou na revista Playboy, abril.com, revista Homem Vogue, Grandes Guerras, Universo Masculino, jornal Meia Hora (SP e RJ) e no portal R7 (editor em Internacional, Home, Entretenimento, Esportes e Hora 7). Colaborador nas revistas Superinteressante, Nova, Placar e Quatro Rodas. Autor do livro Bruce Lee Definitivo (editora Conrad)
1

Crédito: Flickr

A Petrobras anunciou, nesta segunda (10), que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) sobre a venda de 100% de sua Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III).

Em nota, a Petrobras diz que a “operação está alinhada ao posicionamento estratégico da companhia de sair integralmente dos negócios de fertilizantes, visando à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, para a maximização de valor de seus acionistas”.

Capacidade de produção

A UFN-IIIAUFN-III é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados localizada em Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul. A construção da UFN-III começou em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%.

Abra agora sua conta na EQI Investimentos e tenha acesso a soluções customizadas de acordo com seu perfil

Depois da conclusão, a unidade terá capacidade de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.

“A conclusão da UFN-III será de responsabilidade do potencial comprador”, informa e Petrobras.