A Petrobras (PETR4) anunciou nesta quarta-feira (11) que foi anulada a sentença parcial da arbitragem instaurada pela Fundação Petrobras de Seguridade Pessoal (Petros) e pela Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) perante a Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM), da B3.
A sentença foi proferida pela 5ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
No documento, a Petrobras informa que a decisão favorável foi em razão de graves falhas e impropriedades.
Invista em Fundos Imobiliários. Conheça planilha que irá te ajudar em análises e diagnósticos dos ativos.
Em respeito às regras da CAM, a ação judicial tramita em segredo de justiça.
Os fundos Petros e Previ desejam ser indenizados pela Petrobras por conta das perdas que tiveram com a desvalorização das ações da estatal, a partir do momento em que vieram à tona informações sobre fraudes na companhia.
Dasa (DASA3) compra Gesto Saúde
A DASA (DASA3) adquiriu 100% do capital social da Gesto Saúde Sistemas Informatizados, conforme comunicado divulgado hoje (11).
De acordo com a Dasa, a conclusão da aquisição está sujeita à verificação de determinadas condições suspensivas previstas no referido contrato e a aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Em virtude de o preço da aquisição, a operação será submetida à ratificação dos acionistas em assembleia.
Se você quer saber mais sobre o mercado de ações e como investir, preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada de investimentos.