Petrobras (PETR4) descarta reunião do conselho para eleição de membro

Victória Anhesini
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
1

Crédito: Petrobras-PETR3-PETR4

A Petrobras (PETR3, PETR4) comunicou ao mercado nesta quarta-feira (2) que a notícia do O Globo sobre a escolha do novo membro do Conselho Administrativo em eleição indireta não está agendada para hoje.

Conforme o que foi divulgado na última segunda-feira (31), o cargo de membro do Conselho que está vago pode ser preenchido por substituto nomeado pelo Conselho de Administração. Ou seja, até que seja realizada uma próxima Assembleia Geral de Acionistas para nova eleição dos 8 Conselheiros.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Os membros do Conselho de Administração estão indicando candidatos que serão submetidos aos procedimentos internos de governança corporativa. Incluindo, portanto, as respectivas análises de conformidade e integridade. Posteriormente, os candidatos serão encaminhados para reavaliação do Comitê de Pessoas (COPE). Após a avaliação do COPE, haverá a deliberação do Conselho de Administração da companhia. De acordo com a companhia, todos os passos serão informados ao mercado.

CSN (CSNA3) começa recompra de notes no exterior

A CSN (CSNA3) iniciou, através da CSN Resources, a recompra no exterior de até 7,625% das senior unsecured guaranteed notes, com valor de US$ 925 milhões e vencimento em 2023.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo

“A consumação da recompra das notes em circulação pela CSN Resources está condicionada à satisfação de determinadas condições precedentes previstas nos documentos da oferta de recompra, incluindo a emissão pela companhia ou suas subsidiárias de novos títulos representativos de dívida, a serem colocados no mercado internacional”, afirmou a companhia.

Além disso, após a conclusão da oferta de recompra, a CSN Resource e suas afiliadas poderão, a qualquer momento, resgatar ou recomprar quaisquer Notes 2023 que tenham permanecido em circulação no mercado internacional.