Petrobras dá início às vendas de campos na Bacia de Sergipe-Alagoas

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.

Crédito: Assessoria de Imprensa/Petrobras

A Petrobras iniciou nesta segunda-feira (2) a divulgação para a venda de sua participação nos campos da Bacia Sergipe-Alagoas.

Negociar os campos terrestres Do-Ré-Mi e Rabo Branco faz parte do planejamento da empresa em relação à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, com o objetivo de maximizar valor para seus acionistas.

Segundo informações da Agência Brasil, o campo de Rabo Branco produz óleo leve desde 2012, com média diária de 161 barris . Com dois dois poços descobridores de gás, o campo de Dó-Ré-Mi ainda está sem produção comercial.

A Petrobras detém 50% dessa concessão em parceria com a Petrogal Brasil, que é a operadora e detém os 50% restantes.

Em nota divulgada à imprensa a Petrobras informou que as negociações estão de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.