Petrobras dá início às vendas de campos na Bacia de Sergipe-Alagoas

Paulo Amaral
null

Crédito: Assessoria de Imprensa/Petrobras

A Petrobras iniciou nesta segunda-feira (2) a divulgação para a venda de sua participação nos campos da Bacia Sergipe-Alagoas.

Negociar os campos terrestres Do-Ré-Mi e Rabo Branco faz parte do planejamento da empresa em relação à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, com o objetivo de maximizar valor para seus acionistas.

Segundo informações da Agência Brasil, o campo de Rabo Branco produz óleo leve desde 2012, com média diária de 161 barris . Com dois dois poços descobridores de gás, o campo de Dó-Ré-Mi ainda está sem produção comercial.

A Petrobras detém 50% dessa concessão em parceria com a Petrogal Brasil, que é a operadora e detém os 50% restantes.

Em nota divulgada à imprensa a Petrobras informou que as negociações estão de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.

 

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.