Assista a Money Week
Compartilhar no LinkedinCompartilhar no FacebookCompartilhar no TelegramCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Compartilhar
Home
Notícias
Petrobras (PETR3; PETR4) é condenada por tribunal nos EUA

Petrobras (PETR3; PETR4) é condenada por tribunal nos EUA

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nesta segunda-feira (04) que foi condenada em arbitragem iniciada pela Iesa Óleo e Gás S.A., nos Estados Unidos.

O tribunal arbitral, com sede em Nova Iorque, determinou o pagamento de US$ 37 milhões, mais juros, pela subsidiária integral Petrobras Netherlands B.V. (PNBV). Já a subsidiária Tupi B.V. pagará o cerca de US$ 33 milhões, mais juros.

A arbitragem, que corre sob confidencialidade, tinha como objeto um contrato de Engineering Procurement and Construction (EPC) para a construção de módulos para plataformas (FPSOs).

O valor referente à condenação da PNBV encontrava-se provisionado pela subsidiária. Assim, segundo a Petrobras, ele está refletido nas demonstrações financeiras da empresa referentes ao 3º trimestre de 2020.

Por fim, o valor referente à participação na Tupi B.V. será provisionado e reconhecido no resultado consolidado da Petrobras do 4º trimestre de 2020.

Publicidade
Publicidade

 

Locaweb (LWSA3) entra no índice IBrX-100

A Locaweb (LWSA3) informou nesta segunda-feira (04) que suas ações ingressaram na carteira IBrX  (Índice IBrX-100) composto pelas 100 companhias mais negociadas pela B3.

O índice tem o objetivo de avaliar o desempenho e a valorização das companhias listadas. E oferece uma visão segmentada do mercado acionário, medindo o comportamento das ações mais representativas.

“A presença no IBrX-100 aumenta a visibilidade da companhia possibilitando a procura de um maior número de fundos de investimentos por LWSA3. A entrada em novos índices é resultado do intenso trabalho da companhia em ampliar sua participação, relevância e exposição no mercado”, diz a Locaweb.

 

Alphaville (AVLL3) vai deliberar sobre alteração no estatuto social

A Alphaville (AVLL3) aprovou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária para 28 de janeiro para tratar de vários assuntos.

Entre eles está a recomendação para aprovação, pelos acionistas da companhia, de alteração de estatuto social da empresa (com a instituição de um comitê de auditoria estatutário) e da consolidação do estatuto para refletir o valor social capital e o número de ações atuais da companhia.

A deliberação também tratará de incluir Felipe Maffia Queiroz Nobre e Diego Siqueira Santos para o conselho de administração e a eleição de Antonio Fernando Checchia Wever para o cargo de membro do conselho de administração.

 

Romi (ROMI3) responde sobre oscilações de suas ações

A Romi (ROMI3) respondeu à B3 sobre as oscilações de suas ações nos últimos dias. De 15 de dezembro a 30 de dezembro de 2020 as ações da Romi chegaram a oscilar -3,74% (15 de dezembro) até +12,44% (em 30 de dezembro).

Segundo a empresa, não há qualquer fato de conhecimento da Romi, além daqueles já divulgados, que possa justificar as últimas oscilações registradas com as ações de emissão da companhia.

Por fim, a empresa ressalta que, em cumprimento à legislação, sempre divulga fatos considerados relevante que possam influir nas cotações.