Petrobras: acionistas têm até fevereiro para resgatar indenização

Cláudia Zucare Boscoli
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/iStock Photos

Acionistas da Petrobras que ganharam ação coletiva nos Estados Unidos têm até fevereiro para demonstrar o valor que lhes é devido para garantir sua cota da indenização paga pela estatal.

Entre eles estão fundos de investimento brasileiros que precisam correr para cumprir as regras americanas a tempo de receber o montante.

De acordo com dados da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, a indenização de US$ 3 bilhões foi parte do acordo para compensar acionistas que alegaram perdas decorrentes da Operação Lava Jato.

“Há muitos fundos brasileiros que não têm experiência com os critérios exigidos nos EUA. Se não cumprirem as normas, o dinheiro ficará para o Tesouro americano”, explicou o advogado André de Almeida, responsável pela ação.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.