Petro Rio (PRIO3) informa que produção diária subiu 43,5% em agosto ante julho, a 33,3 mil boepd

Regiane Medeiros
Economista formada pela UFSC. Produz conteúdo na área de mercado de capitais, finanças pessoais e atualidades.
1

Crédito: Divulgação Petro Rio

A Petro Rio (PRIO3) divulgou nesta terça-feira, 8, os dados operacionais preliminares e não auditados referentes ao mês de agosto de 2020.

De acordo com a companhia, no mês passado foram produzidos 33.319 barris (bbls) por dia.

O montante se desdobrou em uma produção diária de 10.681 boepd para o Campo de Polvo, 12.908 para Frade e 1.569 boepd oriundos de Manati.

Confira principais Ações para investir em Outubro

Além disso, a primeira fase da revitalização de TBMT, concluída em 18 de agosto, permitiu ao Campo a produção diária de 8.161 boepd.

Segundo a Petro Rio, os dados do Campo de Frade referem-se à participação de 70% na produção, visto que a companhia aguarda a conclusão da aquisição dos 30% restantes, anunciada em 28 de novembro de 2019, para a incorporação deste volume na produção mensal da Companhia.

A produção diária de 33,3 mil barris apresentou desempenho superior aos sete meses anteriores, com média de produção diária em 23,44 mil boepd.

Simule o rendimento de investimentos em Renda Fixa

Suzano (SUZB3): BNDESpar esclarece notícia sobre venda de fatia da empresa

A BNDESpar foi a público na tarde desta terça para explicar notícia veiculada na Agência Estado, afirmando que a Companhia havia confirmado intenção de vender sua participação na Suzano, em uma operação de Follow on estimada em R$ 7,2 bilhões.

A coluna também havia antecipado a contratação do JPMorgan como coordenador líder da oferta, uma vez que o banco americano ofereceu a menor taxa ao BNDES.

O esclarecimento da BNDESpar visa a atender um questionamento da CVM sobre a veracidade da notícia e dos motivos pelos quais a Companhia entendeu não se tratar de fato relevante.

Desse modo, a BNDESpar confirmou que selecionou o Banco JP Morgan para figurar como coordenador líder de potencial oferta pública secundária. Em uma alienação de até a integralidade da participação detida na Suzano, representativa de 11% do capital social.

A companhia explicou ainda que, na mesma data em que foi selecionado o coordenador líder, 03/09/2020, a BNDESpar comunicou à diretoria de relação com investidores da Suzano, a intenção da venda para que a Companhia promovesse a devida divulgação ao mercado. O que ocorreu por meio de fato relevante publicado pela Suzano na mesma data.

Por fim, a BNDESPAR ressaltou que incitou a Suzano a promover a divulgação devida do fato relevante, por não haver obrigação de divulgação de fato relevante pela própria BNDESPAR a respeito da potencial transação.