Petrobras (PETR3 PETR4) tem nota de crédito reduzida a estável pela S&P

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Flickr

A Petrobras (PETR3 PETR4) informou nesta terça-feira (7) que a S&P alterou sua nota de crédito de positiva para estável.

A agência classificadora justificou a mudança pelo impacto da pandemia de coronavírus na economia brasileira, com consequente aumento dos gastos públicos extraordinários e efeito no crescimento do PIB e no desempenho fiscal do Brasil em 2020.

Dessa forma, a S&P reduziu o rating de todas as entidades corporativas e de infraestrutura cujos níveis de risco são direta ou indiretamente limitados pelo rating soberano, incluindo companhias controladas pelo governo, como a Petrobras.

Petrobras: resultados e relatório de produção

A Petrobras divulgará o seu relatório trimestral de produção e vendas no dia 27 de abril e o seu relatório de desempenho financeiro no dia 14 de maio, após o fechamento dos mercados.

No dia 15 de maio, às 10h no horário de Brasília, a estatal realizará um webcast para apresentar seus resultados.

A estatal também informou hoje (7) que reduziu produção de petróleo no Brasil para 2,07 milhões de barris por dia (bpd), no mês de abril.

Segundo a companhia, a nova projeção de produção mensal já inclui as reduções anunciadas em 26 de março e 01 de abril deste ano. E, acrescentou que em caso de necessidade, novos ajustes poderão ser feitos.

A escolha dos campos em que a produção será diminuída levará em conta condições mercadológicas e operacionais.

Cancelamento da AGO

O Conselho de Administração da estatal aprovou o cancelamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) que estava convocada para o dia 27 de abril, em obediência às restrições impostas ou recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades com relação aos deslocamentos e reuniões de pessoas, devido a pandemia de coronavírus.

Segundo a Petrobras, a nova Assembleia geral ordinária será convocada oportunamente.

Descoberta em Campos

A Petrobras comunicou ainda nesta terça-feira que foi identificado a presença de óleo em poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, localizado na Bacia de Campos.

Foi descoberto petróleo em reservatórios carbonáticos da seção pós-sal, conforme informou a estatal.

“Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”, informou.

O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, adquirido na 5ª Rodada de Partilha de Produção em setembro de 2018, encontra-se inserido no denominado Polígono do Pré-sal, sob regime de partilha de produção.

LEIA MAIS

Ibovespa avança 3,08%, mas perde fôlego no final com NY

Dívida Líquida/Ebitda mostra o quanto uma empresa está alavancada; entenda este indicador