Petrobras (PETR3 PETR4) reduz produção e anuncia óleo em Campos

Rodrigo Petry
Editor-chefe, com 18 anos de atuação em veículos, como Estadão/Broadcast, InfoMoney, Capital Aberto e DCI; e na área de comunicação corporativa, consultoria e setor público; e-mail: rodrigo.petry@euqueroinvestir.com.
1

Crédito: Reprodução/Agência Petrobras

A Petrobras (PETR3 PETR4) informou nesta terça-feira (7) que aprovou um patamar de produção de petróleo no Brasil para o mês de abril de 2,07 milhões de barris por dia (bpd).

Segundo a empresa, a nova estimativa de produção mensal já inclui as reduções anunciadas em 26 de março e 01 de abril deste ano.

“Dessa maneira, haverá um acompanhamento diário da projeção de produção, elevando ou diminuindo as restrições para garantir a produção média do volume de 2,07 milhões bpd em abril”, destacou.

Conforme a petroleira, em caso de necessidade, novos ajustes poderão ser realizados.

Bacia de Campos

A Petrobras informou também nesta terça-feira que identificou a presença de óleo em poço exploratório do bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, localizado na Bacia de Campos.

O poço, denominado informalmente de Natator, está localizado a 130 km da cidade de Macaé (RJ), em profundidade d’água de 1.080 metros.

De acordo com a petroleira, foi constatada a descoberta de petróleo em reservatórios carbonáticos da seção pós-sal.

“Os dados do poço serão analisados para melhor direcionar as atividades exploratórias na área e avaliar o potencial da descoberta”, informou.

O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde, adquirido na 5ª Rodada de Partilha de Produção em setembro de 2018, encontra-se inserido no denominado Polígono do Pré-sal, sob regime de partilha de produção.

A Petrobras é operadora do bloco com 100% de participação, tendo a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora.

bacia-campos-min