Segundo IDC Brasil, mercado brasileiro de telecom deve crescer 0,7%

Daniele Andrade
Jornalista formada pela Universidade Positivo, pós-graduada em Mídias Digitais. Atualmente cursa bacharel em História. Gosta de produzir reportagens sobre política tanto nacional quanto internacional, economia e tecnologia.
1

Crédito: Reprodução / Wikimedia Commmons

A empresa de pesquisa, consultoria IDC Brasil prevê que em 2020, as telecomunicações no Brasil cresçam 0,7% em receitas. Devido a demanda por serviços de dados. O mercado como um todo das telecomunicações, incluindo software, serviços e hardware deve crescer 4,9%.

Segundo reportagem do Tele.Síntese, a expansão está alinhada com a perspectiva de crescimento do PIB, acima de 2%. O segmento de TI também terá uma grande expansão, de 5,8% devido ao crescimento de investimentos em cloud e software.

Os dados da consultoria IDC Brasil, foram divulgados na quarta-feira (05) para a imprensa em São Paulo. Mesmo com a boa notícia de previsão do crescimento, o Brasil deve perder um posição no mercado global de Telecom. Antes, em 2016 éramos o sexto maior consumidor de tecnologia da informação e comunicação. Já em 2019, passamos para o sétimo, e esse ano chegamos ao oitavo lugar. 

Essa “queda” na lista, tem relação com a desvalorização do real, nossa moeda oficial, comparada ao dólar. Mas o Brasil continua como principal mercado da América Latina. Com 36% dos negócios em Telecom e 2,3% em negócios mundiais na área. O que movimenta US$ 86 bilhões.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374