Pesquisa da CNI mostra que 71% dos brasileiros aguardam saldão para comprar

Jéssica De Paula Alves
null

Crédito: Freepik

Sete em cada 10 esperam saldão para comprar bens de maior valor, informou uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os produtos mais adquiridos são eletrodomésticos, móveis, celulares e eletrônicos.

Houve um aumento no percentual, que atingiu 71% em 2019. Em 2013, o percentual era de 64%. E de acordo com o levantamento, quanto menor a renda familiar, maior o costume de esperar por condições especiais ou preços mais atraentes.

De acordo com a pesquisa, 75% dos brasileiros com renda familiar de até um salário mínimo esperam um saldão, enquanto o percentual entre os consumidores com renda superior a cinco salários mínimos é de 60%.

E 93% dos consumidores comparam os preços dos bens de maior valor antes de realizar a comprar, enquanto que 80% vão atrás das características técnicas desses itens. De acordo com a pesquisa, o preço, a qualidade e a marca do produto são importantes na hora de adquirir bens de maior valor.

Mas a CNI informa que todavia, os fatores apontados como menos importantes para a compra são a propaganda, o design e a novidade.

Garantia e pós-venda

Houve um aumento na quantidade de consumidores que se importa com a garantia e os serviços de pós-venda. Em 2013 era 65%, e pulou para 74%, em 2019.

Entre os brasileiros com renda familiar de até um salário mínimo, 78% tem o costume de buscar informações sobre garantia e serviços de pós-venda. O percentual diminui conforme a renda familiar cresce – 69% dos brasileiros de famílias que recebem mais de cinco salários mínimos têm o hábito de pesquisar por esses aspectos antes da compra.

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.