Pesquisa aponta de 30% dos brasileiros vão guardar dinheiro para aposentadoria

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo
1

Crédito: Reprodução / Freepik

Uma pesquisa do Ibope Inteligência mostrou que 30% da população de classes A, B e C no País passaram a guardar dinheiro para o futuro, após a aprovação da reforma da Previdência, em outubro deste ano, Isso refletiu em uma preocupação no no comportamento dos brasileiros, com relação à aposentadoria.

Assim, a expectativa é de que após a reforma, mais pessoas poupem dinheiro até o fim do ano que vem. Os números são apontados pelo presidente do conselho consultivo da Associação dos Representantes dos Bancos do Estado (Arbes), Jorge Eloy Domingues.

“Eles vão construir seus planos de investimentos. A aprovação da reforma da Previdência aumentou, de forma geral, a preocupação com o futuro. Mas nem todos têm condições de poupar. A expectativa é que, à medida que a economia melhore, esse número aumente”, afirmou.

Domingues detalhou ainda que até o ano passado, 350 mil no Estado investiam de diversas formas. Incluindo previdência privada e imóveis, para ter uma velhice mais segura.

O superintendente Brasilprev, Sandro Bonfim, acrescentou que é preciso ter um pouco de renda fixa e variável na carteira de investimentos.

Especialistas alertam ainda para ficar atento às taxas, como de administração e carregamento. E também ao rendimento, além da forma de cobrança do Imposto de Renda.

Fonte: Tribuna Online