A taxa Selic pode ter aumento de 1 ponto percentual na próxima reunião do Comitê de Política Monetária, nos dias 3 e 4 de agosto. É o que aponta uma pesquisa do jornal Valor Econômico com 95 instituições financeiras.
De acordo com o jornal, 75 acreditam na alta em 1 ponto percentual e 20 projetam que o ajuste de 0,75 ponto será mantido.
Bolsonaro mostra provas consideradas falsas contra urna eletrônica
O presidente Jair Bolsonaro, em sua live de quinta-feira (29), teria apresentado provas falsas contra urnas eletrônicas, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o jornal, foram apresentados vídeos antigos com alegações falsas. Presidente repercutiu boatos compartilhados nas redes sociais que já foram desmentidos pelo projeto “Estadão Verifica”.
De acordo com matéria da Folha de S.Paulo, especialistas veem possível crime de responsabilidade e improbidade de Bolsonaro em live.
Queda da renda reduz vendas em supermercados
A redução das vendas nos supermercados, de acordo com o Valor Econômico, ocorre por conta da redução da renda. Projeção do setor é de melhora a partir de setembro ou outubro, o que levou as redes a aumentarem as promoções para tentar trazer tráfego às lojas.
Investidores se frustram com começo de segundo semestre
Os investidores ficam frustrados no início do segundo semestre. De acordo com o Valor, esperava-se um período mais positivo para os ativos brasileiros. Ações, multimercados e ativos de crédito seguem no mapa de alocação.
Rio calcula reabertura para novembro
O município do Rio de Janeiro planeja a reabertura total em novembro. De acordo com o jornal O Globo, o prefeito, Eduardo Paes, planeja a criação de um feriado municipal, em 2 de setembro. Este será intitulado “Dia do Reencontro”, para entrar no calendário da capital a partir do próximo ano.
Covaxin segue na mira de CPI
Embora o governo tenha cancelado a compra da vacina Covaxin, o imunizante continua a ser investigado por Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
De acordo com O Globo, o Ministério da Saúde anunciou o cancelamento do contrato de aquisição do imunizante, que já havia sido suspenso, e a Controladoria Geral da União (CGU) sustentou que não foram encontrados indícios de corrupção.
Biden determina vacinação de funcionários federais nos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, determinou que funcionários federais sejam vacinados contra a covid-19, de acordo com O Globo.
A Ordem atinge 4,2 milhões de pessoas, incluindo prestadores de serviço; governo americano pede que estados ofereçam bônus de US$ 100 a cada novo vacinado.
Parte do governo considera estourar orçamento por Bolsa Família
Uma ala do governo considera estourar o teto orçamentário para pagar o reajuste no Bolsa Família. De acordo com o Estadão, sem folga no Orçamento de 2022 para conceder o reajuste prometido por Bolsonaro, Ministérios da Casa Civil e da Cidadania estudam como ultrapassar margem de despesas. Enquanto a área econômica busca uma alternativa sem alterar limite.






