Perfil Investidor – João Amôedo – Moderado

Saiba mais como o candidato João Amoedo investe!

joão amoedo

O candidato a presidência João Amôedo possui um perfil MODERADO em seus investimentos,  saiba mais sobre esse perfil de investidor:

Moderado

Estratégias moderadas envolvem concentrar a maior parte dos investimentos na renda fixa, mas sem deixar boas oportunidades da renda variável passarem batido. Ele está disposto a correr alguns riscos em troca de um rendimento acima da média.

Como conta com riscos elevados, pode ser que em algum momento tenha um rendimento negativo, o que jamais deve acontecer com os conservadores.

Onde João Amôedo aplica seus investimentos?

João Amôedo, o candidato mais rico do partido Novo,  que fez carreira como executivo de bancos, possui 51%  dos 425 milhões de reais declarados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) investidos em renda fixa.

João investe 217 milhões de reais em aplicações de renda fixa como CDBs,  investimento considerado de baixo risco. Além disso sua carteira de investimentos também possui aplicações um pouco mais arriscadas como FIDCs e fundos de ações, cerca de 55 milhões de reais.

O candidato a presidência João Amôedo  aplica, ainda, 59 mil reais na poupança e somente 1.298 reais em  ações.

O restante do patrimônio de João Amôedo está em participações em empresas com responsabilidade limitada (Ltda), imóveis, uma embarcação, veículos, jóias e objetos de arte.

Com 55 anos, Amoêdo é formado em engenharia e nunca ocupou um cargo público, chegou a ser vice-presidente do Unibanco, em 2004. Seu discurso é em defesa da menor participação do Estado na economia e da renovação da classe política.

 

 

Close