Pequim registra morte pelo coronavírus

Gabriela Brands
Profissional com graduação em Jornalismo, pós-graduação em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem e em Marketing. Tem experiência sólida em Comunicação Política, Assessoria de Imprensa e Gestão de Crises.

Nesta segunda-feira (27), o Comitê de Saúde Pública de Pequim anunciou o registro da primeira morte provocada pelo coronavírus na capital da China. em todo o país, 2.744 pessoas já foram diagnosticadas com a pneumonia de Wuhan.

Conforme o Comitê de Saúde, a vítima é um homem de 50 anos. Ele teria estado em Wuhan, cidade onde apareceram os primeiros casos da doença. Depois de retornar da visita, ele começou a apresentar os sintomas da doença.

Ainda segundo o Comitê de Saúde Pública de Pequim, 80 casos já foram confirmados na capital. Além disso, o país já registrou 2.744 pessoas infectadas pela doença. O número de mortos já China chegou a 81.

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.

De acordo com os dados divulgados, província de Hubei, que tem Wuhan como capital, é a mais afetada pelo surto, com 1.423 casos, seguida por Guangzhou, com 146.

Para conter a propagação da pneumonia de Wuhan, o governo chinês  estendeu em quatro dias o feriado de Ano Novo do país. Além disso, universidades, escolas, creches e outras instituições de ensino adiaram a abertura do semestre.