Pensando na campanha, Bolsonaro diz que manterá Bolsa Família

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Mirando os eleitores de baixa renda, o pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, anunciou que está preparando uma “carta de princípios”. Ou seja, compromisso de campanha voltados para a área social.

Entre as promessas na tal carta, está a permanência do Programa Bolsa Família, só que com maior fiscalização para evitar fraudes.

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]O Bolsa Família foi criado há 14 anos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Atualmente, o programa atende 13,9 milhões de famílias em todo o Brasil. Essas famílias recebem auxílio de R$ 178, 46 por mês.[/box]

Na Mira

Jair Bolsonaro sabe bem qual é o seu ponto fraco. A criação da “carta de princípios” tem objetivo claro: disputa por votos com Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT), ambos bem populares entre os eleitores de baixa renda.

“Lula está fora de combate e eu estou fazendo a minha parte”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que a carta está sendo feita em conjunto com o economista Paulo Guedes, seu atual conselheiro, e com empresários e banqueiros. A reforma da Previdência também é assunto levantado.

“A minha reforma da Previdência é por partes. Duvido que não votem uma primeira leva de medidas. Vai ser devagar…”, conclui o pré-candidato.

Mulheres torcem o nariz para Bolsonaro

Mas os eleitores de baixa renda não são o único problema para Bolsonaro. O eleitorado feminino não curte muito o pré-candidato. Segundo a Pesquisa do Instituto Datafolha – feita em janeiro deste ano – no cenário sem Lula, Marina Silva derrota Bolsonaro entre as mulheres (20% contra 11%), entre os mais pobres (19% contra 11%) e entre os menos escolarizados (17% contra 9%).

Ainda de acordo com o Datafolha, no Nordeste, num mesmo cenário sem Lula, Bolsonaro tem apenas 9% das intenções de voto, contra 16% de Marina Silva e 15% de Ciro Gomes.

Quer descobrir qual é o seu perfil de investidor?

Faça o teste. É de graça!

[banner id=”teste-perfil”]

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.