Pela terceira vez neste ano, Fed sobe juros nos Estados Unidos

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: The facade of the Federal Reserve Bank.

Pela terceira vez só neste ano, o Federal Reserve (Fed), que é o Banco Central dos Estados Unidos, subiu a taxa de juros. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26). Os juros saíram da casa de 1,75% a 2% ao ano, para 2% a 2,25% ao ano.

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]O último aumento dos juros ocorreu no mês de junho, porém, essa nova alta já era esperada pelo mercado financeiro.[/box]

O Comitê de Política Monetária (Fomc) justificou o aumento da taxa de juros no mercado de trabalho, que continua ganhando força, e na atividade econômica, que segue numa forte crescente.

“O Comitê espera que aumentos graduais para as taxas de juros federais serão consistentes com a expansão sustentada da atividade econômica, fortalecimento das condições do mercado de trabalho e inflação próxima ao objetivo de 2% no médio prazo”, disse o Fomc no comunicado.

Com o aumento da taxa de juros, os Estados Unidos acabam se tornando um mercado promissor para investimentos aplicados hoje no Brasil, por exemplo, motivando assim, a tendência de alta do dólar frente ao real.

Atrelados à taxa de juros norte-americana, os títulos do Tesouro americano são considerados os investimentos mais seguros do mundo. Se esse fluxo de capital for confirmado, pode ocorrer uma tendência de alta do dólar em relação a moedas emergentes como, por exemplo, o real.

E os seus investimentos?

Será que essa notícia impacta nos seus atuais e/ou futuros investimentos? Preencha o formulário abaixo para que um de nossos agentes autônomos entre em contato com você. Eles são capacitados para tirar todas as suas dúvidas.

Aproveite a oportunidade e faça agora o seu teste de perfil do investidor. É rápido e de graça!

[banner id=”teste-perfil”]