Pela terceira vez neste ano, Fed sobe juros nos Estados Unidos

Pela terceira vez só neste ano, o Federal Reserve (Fed), que é o Banco Central dos Estados Unidos, subiu a taxa de juros. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26). Os juros saíram da casa de 1,75% a 2% ao ano, para 2% a 2,25% ao ano.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Crédito: The facade of the Federal Reserve Bank.

[box type=”success” align=”” class=”” width=””]O último aumento dos juros ocorreu no mês de junho, porém, essa nova alta já era esperada pelo mercado financeiro.[/box]

O Comitê de Política Monetária (Fomc) justificou o aumento da taxa de juros no mercado de trabalho, que continua ganhando força, e na atividade econômica, que segue numa forte crescente.

“O Comitê espera que aumentos graduais para as taxas de juros federais serão consistentes com a expansão sustentada da atividade econômica, fortalecimento das condições do mercado de trabalho e inflação próxima ao objetivo de 2% no médio prazo”, disse o Fomc no comunicado.

Com o aumento da taxa de juros, os Estados Unidos acabam se tornando um mercado promissor para investimentos aplicados hoje no Brasil, por exemplo, motivando assim, a tendência de alta do dólar frente ao real.

Atrelados à taxa de juros norte-americana, os títulos do Tesouro americano são considerados os investimentos mais seguros do mundo. Se esse fluxo de capital for confirmado, pode ocorrer uma tendência de alta do dólar em relação a moedas emergentes como, por exemplo, o real.

E os seus investimentos?

Será que essa notícia impacta nos seus atuais e/ou futuros investimentos? Preencha o formulário abaixo para que um de nossos agentes autônomos entre em contato com você. Eles são capacitados para tirar todas as suas dúvidas.

Aproveite a oportunidade e faça agora o seu teste de perfil do investidor. É rápido e de graça!

[banner id=”teste-perfil”]

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.