Paulo Guedes escolhe Bruno Funchal como novo secretário do Tesouro

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Bruno Funchal será o substituto de Mansueto Almeida na Secretaria do Tesouro Nacional.

O atual diretor de Programas do Ministério da Economia e ex-secretário da Fazenda do Espírito Santo foi o escolhido por Paulo Guedes, Ministro da Economia.

Dúvidas sobre como investir? Consulte nosso Simulador de Investimentos

Transição

Definido o nome, agora resta a Bruno Funchal se inteirar do cargo.

Isso será feito de forma gradual, e contará com a ajuda de Mansueto Almeida, que ajudará seu sucessor até 31 de julho, quando Funchal será efetivado no cargo.

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

Quem é Funchal?

Além de ter sido ex-secretário da Fazenda do Espírito Santo, Funchal tem vasta experiência na área.

O novo secretário do Tesouro Nacional é doutor em Economia pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e professor da Fucape Bussiness School de Vitória.

Além disso, Funchal faz parte do Conselho Fiscal da Caixa Econômica Federal desde dezembro de 2019.

Os benefícios de se ter um assessor de investimentos

Integrado à equipe

Em nota oficial divulgada no fim desta segunda-feira, o Ministério da Economia afirmou que Bruno Funchal “já colabora com o Governo Bolsonaro” desde o início do mandato do presidente.

“Desde o início do governo Jair Bolsonaro, ele integra a equipe da secretaria de Fazenda como diretor de programa e trabalha pelo ajuste fiscal do país. Foi um dos técnicos responsáveis para elaboração do projeto do Pacto Federativo”, diz trecho da nota.

O Ministério informou ainda que, em 2017 e 2018, Funchal foi Secretário de Fazenda do Espírito Santo e é um dos responsáveis pelo processo de ajuste das contas públicas. Estava no cargo quando o estado foi o único que recebeu nota A do Tesouro Nacional.

A pasta também agradeceu aos serviços prestados por Mansueto Almeida “pelo compromisso com a equipe que chegou com o novo governo e por todo trabalho realizado à frente do Tesouro Nacional em prol do reequilíbrio das contas do País”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Planilha de ações: baixe e faça sua análise para investir