Paulo Guedes critica Trump por comentários sobre o câmbio no Brasil

Paulo Amaral
null

Crédito: Imagem/reprodução/congressoemfoco

Paulo Guedes, ministro da Economia, deixou claro que não ficou nada satisfeito ao tomar conhecimento das declarações de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre o Brasil estar causando “artificialmente” a desvalorização do real.

Em entrevista ao site “O Antagonista”, Guedes afirmou que o presidente norte-americano cometeu um “erro brutal” em suas declarações e que elas são “reflexo da campanha para reeleição”, mas que espera resolver o mal-entendido “numa conversa tranquila”.

O ministro reforçou que a população brasileira terá de se acostumar com um cenário em que o câmbio está um pouco mais alto e que a retomada econômica “não é voo de galinha”.

“Nós vamos ter juros mais baixos por muitos anos e um câmbio um pouco acima do nível que estávamos acostumados”, repetiu.

Para Paulo Guedes, os números do PIB divulgados nesta semana mostram que a chave do crescimento do País está no aumento do investimento privado.

“O consumo subiu 0,8%, consumo privado, e investimentos subiram 2%, então o motor da retomada está sendo aumento do investimento privado. O interessante é que está bastante distribuído. Construção civil, por exemplo, é sempre onde a retomada começa primeiro. Grande empregador de mão de obra. Você vê que, a cada trimestre, desemprego cai ponto 2, ponto 3, dá mais de um milhão ao ano”, finalizou.

 

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.