Partidos apostam em cursos online para capacitar novos quadros

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.

Crédito: Reprodução/Pixabay

Aberta a temporada de caça a talentos políticos. Com eleições municipais agendadas para daqui a oito meses, os partidos apostam em cursos online de formação política em busca de possíveis nomes de candidatos, principalmente entre os jovens, conforme afirma reportagem do Estadão.

A ideia foi copiada de iniciativas de grupos de renovação política, como o do potencial candidato Luciano Huck (sem partido). São disponibilizados na rede cursos sobre legislação eleitoral, prestação de contas, gestão de marketing pessoal e até combate a fake news.

De acordo com a reportagem, o PSL está com um programa 100% digital para capacitar novos quadros. PT, MDB, PDT, PSD e Cidadania também devem lançar novidades em breve, utilizando ferramentas de ensino a distância.

Conquiste sua Independência Financeira. Conheça os 4 Pilares para Investir