Paranapanema (PMAM3) e Scotiabank Brasil suspendem pedido de falência após acordo

Karin Barros
Jornalista com atuação nos dois principais jornais impressos da Grande Florianópolis por quase 10 anos. Costumo dizer que sou viciada em informação, por isso me encantei com a economia, que une tudo de alguma forma sempre. Atualmente também vivo intensamente o mundo da assessoria de imprensa e do PR.
1

Crédito: Reprodução Facebook Paranapanema

Na última quinta-feira (24) a Paranapanema (PMAM3), maior fabricante de produtos de cobre do país, e o banco Scotiabank Brasil chegaram a um acordo após quase um mês de reuniões.

A instituição financeira concordou em suspender o pedido de falência aberto contra a Paranapanema no início do dezembro.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

O motivo do pedido é uma dívida vencida desde agosto no valor de R$ 174,4 milhões.

De acordo com o Estadão, a empresa de metalurgia fechou um contrato com o escritório Thomas Felsberg para passar por mais um processo de reestruturação de suas dívidas após ser protestada cinco vezes.

Tribunal susta protestos

No dia 11 de dezembro, a Paranapanema já havia obtido uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sustando todos estes protestos feitos em cartórios pela financeira.

Conforme o site Valor, o acordo saiu de reuniões entre o presidente da fabricante de produtos de cobre e o da subsidiária do banco canadense no Brasil.

Um pacote está sendo negociado com outros nove credores financeiros da companhia para repactuação da dívida. 

Venda de ações

De acordo com a Money Times, a EWZ Investments comprou 880 mil ações ordinárias da Paranapanema no início do mês de dezembro e aumentou sua participação na empresa. 

Agora eles passam a ter 5,87%, ou seja 2.547.600 ações da companhia, de acordo com o documento enviado ao mercado.

Na data do comunicado, a EWZ explicou: “A companhia ressalta que não possui informações adicionais, e manterá seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer desenvolvimento relativo ao objeto deste comunicado, de acordo com as melhores práticas de governança corporativa e com a legislação vigente”.

Gostaria de ter orientação sobre como investir e onde? Preencha o formulário abaixo que um assessor da EQI Investimentos poderá ajudar em sua jornada.

Money Week 5ª Edição

5 Dias de Evento | 70 Autoridades do Mercado Financeiro | 20 Horas de Conteúdo