Paraná Banco desiste de realizar IPO

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação/Paraná Banco

O Paraná Banco (PRBC4) informou nesta terça-feira (3) que desistiu de realizar IPO (Oferta Pública Inicial).

Assim como outras empresas que desistiram este ano de abrir capital, o banco alegou a “deterioração das condições dos mercados brasileiro e internacional”. O pedido foi protocolado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Mas apesar da decisão, o Paraná Banco ainda vai dar continuidade ao processo de conversão do registro de emissor de valores mobiliários perante a CVM da Categoria “B” para a Categoria “A”.

BDRs| Aprenda mais sobre essa classe de Ativos

 

Paraná Banco tinha retomado IPO em agosto

Em 6 de agosto, o Paraná Banco havia feito o pedido à CVM de retomada da oferta pública de distribuição primária e secundária de certificados de depósito de ações. Mas, antes, a paralisação já havia sido solicitada por conta da pandemia.

Os units que seriam emitidos seriam representativos cada um de oito ações ordinárias e oito ações preferenciais.

Fundado em 1979 como Paraná Financeira, o banco é focado no crédito pessoal e financiamento de veículos. Tem hoje 36 lojas próprias e mais de 140 correspondentes exclusivos. O banco está presente nove estados brasileiros.