Para substituir A340 e A380, Air France-KLM compra 10 Airbus A350 XWBs

Jéssica De Paula Alves
Jornalista e produtora de conteúdo

Crédito: Divulgação/AirBus

Com o objetivo de substituir seus jatos A340 e A380, a Air France-KLM realizou a encomenda de mais dez Airbus A350-900 XWBs. Atualmente, o grupo opera uma frota de 159 aeronaves Airbus. As novas aquisições da aérea deverão ser operados pela Air France, informou o site PanRotas.

A empresa informou que o acordo eleva para 38 unidades os compromissos da companhia aérea francesa para o A350. Incluindo os três que já operam em sua frota. A empresa configura seus A350 com 324 assentos, sendo 34 na classe executiva, 24 na econômica premium e 266 na econômica, segundo o site AeroIn.

O A350 XWB possui design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono. Além de novos motores Rolls-Royce com baixo consumo de combustível.

Juntos, esses recursos se traduzem em níveis incomparáveis de eficiência operacional,. Com uma redução de 25% na queima de combustível e nas emissões de CO2. A cabine Airspace by Airbus do A350 XWB é considerada a mais silenciosa de qualquer aeronave com corredor duplo.

“A modernização da frota é fundamental para recuperar nossa posição de liderança na Europa”, disse o CEO do Grupo Air France-KLM, Benjamin Smith.

“Isso fortalecerá nosso desempenho do ponto de vista econômico e operacional. E nos ajudará a cumprir a ambiciosa agenda de sustentabilidade”, completou o executivo.