O que você verá neste artigo:
No mundo
De acordo com último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) há, até este momento, 3,7 milhões de casos confirmados e mais de 263 mil mortes.
Brasil
Último informe do Ministério da Saúde informa que, até este momento, há no Brasil 125.218 casos confirmados e 8.536 mortes.
Economia do Reino Unido pode encolher 14%
O Banco da Inglaterra declarou que a economia do Reino Unido pode encolher 14% em 2020, com uma forte retração esperada no primeiro semestre do ano, informa a CNBC.
Invista em suas Escolhas. Conheça os Melhores Investimentos 2021.
Taxas de juros foram cortadas duas vezes pelo Banco Central desde o início da pandemia causada pelo coronavírus, mas, o BC manteve as taxas estáveis em 0,1%.
O Banco Central do Reino Unido também votou pela continuidade do programa de compra de ativos de 200 bilhões de libras esterlinas (US$ 247,55 bilhões).
De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem, até este momento, mais de 202 mil casos, um dos registros de casos de coronavíus mais alto do mundo. O número de mortos já passou de 30 mil mortos, o segundo maior índice da Europa.
Rússia registra mais de 11 mil novos casos nas últimas 24 horas
O governo da Rússia revelou que, nas últimas 24 horas, foram registrados 11.232 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas. Até este momento, o mais alto pico de novos casos de infecção pelo vírus.
Ainda segundo números divulgados pelo governo russo, até este momento há no país 177.160 casos confirmados de coronavírus. O número de vítimas fatais é de 1.625.
Nova Zelândia avalia reabrir comércio e retomar aulas
Na manhã desta quinta-feira (7), a primeira-ministra, Jacinda Ardern, declarou que as lojas podem reabrir e as viagens domésticas serem retomadas, se houver um consenso de que, a partir da semana que vem, a quarenta pode se tornar mais flexível, informa a Reuters.
Desde o dia 28 de abril que o governo da Nova Zelândia tem afrouxado as regras da quarentena e está considerando passar do nível 3 para o 2 do alerta nacional. Se houver essa mudança, as pessoas poderão encontrar amigos, familiares e fazer compras. Porém, o distanciamento físico deve continuar a ser praticado pelos cidadãos.
Em declaração, a primeira-ministra, Jacinda Ardern, disse que, caso o alerta passe para o nível 2, as aulas poderão retornar, funcionários ao trabalho, mas, as fronteiras do país continuarão fechadas. A decisão do governo deve ser divulgada na próxima segunda-feira (11).
Alemanha registra mais de 1.200 casos nas últimas 24 horas
A Alemanha registrou 1.284 novos casos nas últimas 24 horas. Esse número representa um salto em relação às 947 novas infecções da terça-feira (6). Com isso, o número total de infectados saltou para 166.091 e o total de mortos é de 7.119, segundo dados do Instituto Robert Koch.
A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou medidas de afrouxamento da quarentena, mas declarou que, se necessário, medidas mais rígidas podem ser adotadas novamente.