Vai Tourinho! Pablo Spyer assume como diretor da EQI Investimentos

Matheus Miranda
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Divulgação/EQI

“Vai Tourinho!” Com esse bordão o economista Pablo Spyer ficou conhecido no mercado financeiro, trazendo muito bom-humor ao noticiário das bolsas, economia e política. Agora, o “Touro de Ouro” está de casa nova. A EQI Investimentos passa a contar com ele como diretor de Operações da corretora.

Anteriormente, Spyer estava na corretora coreana Mirae, onde ocupava o mesmo cargo. O objetivo de Spyer na EQI será o de estruturar a diretoria de operações.

Um dos primeiros passos será a obtenção das certificações necessárias para que possa operar como uma “corretora light”, que será buscada junto com o sócio BTG (BPAC11). Esta é uma operação que ainda está pendente de uma autorização do Banco Central (BC).

Não Perca! Começa hoje o evento que vai transformar sua visão sobre Fundos de Investimento Imobiliário

O executivo ficou conhecido pela sua atuação com influenciador digital do mercado financeiro. Para ter uma ideia, ele possui 282 mil seguidores no Instagram, além de 145 mil no Twitter e 80 mil no YouTube. Já o perfil @tourodeouro, no Instagram, tem ainda mais 88 mil seguidores.

“Dentre várias ofertas que recebi, encontrei na EQI a melhor plataforma para servir o público que me acompanha, e com a tecnologia e solidez do BTG”, afirmou Spyer, em reportagem do Valor Econômico.

EQI

EQI: mais de R$ 5 bilhões captados

A chegada de Spyer ocorre em um momento em que a EQI passa de R$ 5 bilhões captados em ativos, desde que se uniu ao BTG Pactual.

Em dezembro, a empresa lançou a EQI Asset.  Passará a oferecer fundos liderados por uma equipe de experientes e renomados gestores. Nasceu com quatro fundos, cuja comercialização teve início no fim de 2020.

O CEO e fundador da EQI, Juliano Custódio, diz que pelo menos 50% dos recursos da EQI devem ser aplicados nos fundos da Asset.

Custodio é também um dos idealizadores da Money Week, o maior evento online e gratuito de investimentos da América Latina, realizado em novembro.