Investimentos

Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates

Como já é de costume, o empresário divulgou recentemente a lista dos seus livros preferidos de 2018.

Avalie este artigo!
gettyimages 946971482 1024x692 - Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates
Crédito da imagem: Chesnot/Getty Images
Bill Gates é muito conhecido por ser o fundador da Microsoft e, também, a segunda pessoa mais rica do mundo. Ele deixou a Universidade de Harvard ainda no ano de 1975 para montar a empresa que hoje é uma das mais prósperas do planeta e hoje se dedica à filantropia. Além disso, Gates também é considerado um leitor assíduo e se orgulha em dizer que lê aproximadamente 50 livros ao longo do ano. Em datas comemorativas, como é o caso do fim do ano, ele costuma dar dicas de quais foram os melhores títulos.

Recentemente, o empresário chamou a atenção da mídia ao presentear todos os estudantes que estavam se formando na faculdade (e que tinham manifestado interesse) com uma cópia de seu livro preferido: 10 Reasons We’re Wrong About The World – and Why Things Are Better Than You Think (traduzido livremente do inglês: 10 Razões pelas quais nós estamos errados sobre o mundo – e porque as coisas são melhores do que você pensa).

Em entrevista a Forbes, Bill Gates disse quais são os melhores livros que leu ao longo de 2018.

Confira e inspire-se:

A Menina da Montanha (Tara Westover)

A1wqQ455TgL 714x1024 - Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates
Crédito da imagem: Reprodução/Internet

O livro conta as memórias de uma pessoa que não frequentou a escola até os 17 anos de idade por conta da proibição de seus país, um casal de sobreviventes Mórmons. Contudo, depois de alguns anos, a autora recebeu o seu Ph. D., considerado o mais alto título acadêmico, pela Universidade de Cambridge. Bill Gates afirma que foi tocado pela forte sede de aprendizados da autora.

Army of None (Paul Scharre)

81k5Ml8zntL 683x1024 - Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates
Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Este livro conta a história do autor, um especialista em segurança do Pentágono norte-americano, que faz uma análise sobre as possíveis implicações que estão presentes no fato de conceder às máquinas, autoridade de tomar a decisão sobre quem vive e quem morre durante uma guerra. De acordo com Bill Gates, esse é um tema bastante complicado, contudo, Scharre apresenta explanações claras e mostra quais os prós e contras de uma possível guerra conduzida por máquinas.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Bad Blood: Fraude Bilionária no Vale do Silício (John Carreyrou)

71cBN99m9CL 782x1024 - Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates
Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Neste livro, o autor mostra como foi a ascensão e, também, a queda de Elizabeth Holmes, CEO da empresa Theranos, que funciona no Vale do Silício. Holmes fez uma promessa de simplificar e agilizar os resultados dos exames de sangue e isso fez com que a empresa atraísse grandes investimentos, na faixa dos US$ 9 bilhões. Entretanto, o que a executiva não contou para ninguém é que, na verdade, a sua tecnologia não funcionava. Bill Gates aponta que vários amigos seus haviam lhe recomendado esse livro, porém achou a história um pouco mais louca do que esperava, fato que fez com que não quisesse parar de ler desde que começou.

21 Lições para o Século XXI (Yuval Noah Harari)

71klPwA3ZqL 683x1024 - Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates
Crédito da imagem: Reprodução/Internet

O livro traz um questionamento e tenta responder uma das mais importantes questões da atualidade: “de qual forma os computadores e os robôs podem mudar o significado de ser humano?”. Além disso, o livro também questiona a forma de se lidar com a epidemia das chamadas “fake news” (notícias falsas). Para Bill Gates, o livro é quase como um atídoto para as pessoas que têm tido muitas preocupações ultimamente. Ele aponta que a publicação oferece uma estrutura bastante útil para que as pessoas possam processar as notícias de 2018 e refletir sobre os desafios que a humanidade enfrenta.

Meditação e Mindfulness (Andy Puddicombe)

Meditacao e Mindfulness 669x1024 - Os cinco melhores livros de 2018, segundo Bill Gates
Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Para Bill Gates, este livro funciona como uma perfeita introdução para aqueles que desejam se iniciar na meditação, pois divide-se entre uma autobiografia do autor e um manual. As técnicas simples de meditação ensinadas pelo autor, que conta em detalhes a sua jornada para se tornar um monge budista, permitem melhorar bastante a saúde mental dos leitores e, também reduzir os sintomas do estresse. Bill Gates brinca ao falar sobre o livro e diz que se tivesse 25 anos de idade acabaria zombando disso tudo, entretanto, alega que está meditando bastante ultimamente.

Mudando de assunto…

Que tal experimentar agora o nosso teste de perfil do investidor?

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Késia Rodrigues - Colaboradora Independente

Colaboradora Independente do Portal EuQueroInvestir e leitora assídua de conteúdos sobre economia e política. Apaixonada por literatura, viagens, tecnologia e finanças.

Artigos Relacionados

Close