Opinião: Malandro é malandro e mané é mané

Donald Trump afirmou ontem à noite que os chineses estão interessados em dialogar, buscando um acordo bilateral no comércio e que as tarifas impostas por ele, Trump, têm representado problemas para a economia chinesa.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st

Crédito: Foto de AP / Evan Vucci; Daniel Leal-Olivas / Piscina / Reuters

O presidente americano disse ainda, que o diálogo já está ocorrendo e que deve seguir ao longo da próximas semanas, numa espécie de preparatória para o encontro do primeiro escalão, este sim, marcado para outubro.

Trump, que não costuma perder uma boa brecha, aproveitou o clima de “eleições” para afirmar mais uma vez, que sua estratégia funciona e já gerou bilhões de dólares para o pais.

No centro das discussões, a manipulação cambial chinesa, refletida na recente desvalorização do yuan abaixo dos US$ 7.

“Malandro é o cara que sabe das coisas, malando e aquele que sabe o que quer…”

Enquanto isso, no Parlamento britânico

Boris Johnson sofreu nova derrota: Seu pedido de antecipação das eleições, para 15 de outubro, foi negado pelo Parlamento, tornando muito difícil um Brexit no deal, desejo de Johnson.

Antes disso, a rainha Elizabeth II sancionou a lei, aprovada pelo Parlamento, que bloqueia a saída da União Europeia de forma desordenada.

A oposição segue trabalhando forte para emplacar uma nova legislação que impeça a saída sem acordo. Enquanto isso, a libra esterlina se anima e segue em forte valorização.

O premiê, que tentou dar uma “Trumpeada” ao impor sua vontade pessoal sem considerar o que pensava o Parlamento, segue prometendo a saída do bloco até 31 de outubro.

Como diz o mestre Bezerra da Silva:

“Mané é um homem desconsiderado e da vida ele tem muito que aprender…”

Últimos Capítulos

Por aqui o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, parece ter abandonado a ideia de antecipar a votação da PEC da Previdência, respeitando seu rito normal.

Ao que tudo indica, a votação ocorrerá no dia 18 deste mês, sem a PEC paralela que inclui Estados e municípios, que deve ser votada no início de novembro.

Hoje teremos a primeira prévia de setembro do IGP-M, o livro vermelho (dados do varejo) às 09:55h e às 11h o secretário de Tesouro americano, Steven Mnuchin, discursa no Senado Americano.

Filipe Teixeira (Wisir Research) – https://t.me/wisir