Onyx deixará Casa Civil para assumir Ministério da Cidadania

Paulo Amaral
Jornalismo é meu sobrenome: 20 anos de estrada, com passagens por grandes veículos da mídia nacional: Portal R7, UOL Carros, HuffPost Brasil, Gazeta Esportiva.com, Agora São Paulo, PSN.com e Editora Escala, entre outros.
1

Crédito: Wikipedia

O presidente Jair Bolsonaro promoveu uma espécie de “dança das cadeiras” no Governo e anunciou a saída de Onyx Lorenzoni da Casa Civil.

O Ministro, agora, será o titular da pasta da Cidadania, substituindo Osmar Terra e se tornando o principal responsável pelo setor do Governo que cuida do programa Bolsa Família.

O aumento das filas à espera de ingressar no programa pesou contra Terra, e o remanejamento de Onyx para a função acaba solucionando um problema para o presidente da República, que não se viu obrigado a exonerar um dos homens de sua confiança.

Para o lugar de Lorenzoni na Casa Civil o escolhido foi o general Walter Braga Netto. Ao assumir a pasta, deixará o time de ministros com assento no Palácio do Planalto completamente formado por militares.

Braga Netto, chefe do Estado-Maior do Exército, tem no currículo o posto de comandante da intervenção que tomou as ruas do Rio de Janeiro em 2018.


Aproveite as oportunidades e aumente a rentabilidade dos seus investimentos.

Preencha seus dados abaixo e conte com especialistas para ajudar.

Se preferir, ligue direto para 4007-2374