Assessoria de investimento para milionários: como investir com segurança

Ronaldo Araújo
Ex-assessor de investimentos agora atuante no marketing digital; habilidades em produção de conteúdo, copywriting e gestão de tráfego pago, com proficiência no gerenciador de negócios do Facebook e campanhas no Google Ads.
1

Foto: Assessor de investimento dá maior segurança na hora de investir

O sonho de muitas pessoas é acumular o primeiro milhão de reais. Mas a grande dúvida surge depois de alcançar o tão desejado montante: onde investir R$ 1 milhão corretamente de forma que o investimento possa render com segurança? 

Para não correr riscos desnecessários aplicando o próprio dinheiro sozinho, o ideal é entrar em contato uma assessoria especializada.

Ao contratar esse tipo de serviço, você garantirá uma série de benefícios para sua saúde financeira. Acompanhe!

Aprenda hoje a investir em Small Caps e encontre as oportunidades escondidas na Bolsa.

Profissionais experientes no mercado

Grandes bancos e corretoras têm seus próprios produtos financeiros. É por isso que os gerentes tendem a oferecer investimentos bons para a própria instituição. Em outras palavras, as escolhas não necessariamente são boas para sua saúde financeira.

Por outro lado, esse tipo de problema não acontece com as consultorias especializadas.

Enfim, os profissionais estarão inteiramente dedicados a entender e planejar os melhores investimentos para obter os maiores rendimentos possíveis dentro do seu perfil e dos seus objetivos.

Segurança e estabilidade

Os especialistas das consultorias de investimento garantem a total segurança do seu capital, independentemente do seu montante. Assim, você atinge o seu objetivo tendo a certeza de que seu dinheiro não cairá em mãos pouco habilidosas ou ainda, em aplicações duvidosas. Então, isso traz mais segurança e tranquilidade para quem acaba de investir o seu primeiro milhão de reais.

Para quem está investindo, transparência é essencial. Ter consciência de todos os seus riscos e acompanhar a sua rentabilidade periodicamente junto a quem está gerenciando suas aplicações é a maior vantagem de quem contrata uma consultoria.  

Custo-benefício 

Muitos podem imaginar que contratar uma consultoria especializada em investimentos é caro, preferindo aplicar o dinheiro por conta própria. O que essas pessoas não sabem é que, na verdade, ao confiar o seu capital a um profissional da área que estuda e pesquisa sobre o mercado diariamente, o retorno sob os seus investimentos será muito maior do que o que você alcançaria sozinho. Assim, as taxas da consultoria se pagam sozinhas.

Profissionais do mercado

O mundo dos investimentos tem se tornado cada vez mais popular e, com isso, é natural que surjam confusões sobre o papel de cada profissional do mercado financeiro.

Planejador financeiro

É o profissional que te guia para decidir objetivos para a sua vida, além de fazer uma faxina em como ela anda hoje.

Consultor financeiro

É o especialista que além de fazer uma faxina na sua vida e te ajudar a definir metas, pode indicar investimentos.

Analista de investimento

Esse profissional trabalha dando recomendações de compra, venda ou manutenção de ativos financeiros. Vale para ações, títulos de renda fixa, entre outras aplicações. Para isso, parte de análises sobre as empresas e cenário econômico.

Após avaliar diversos dados solta relatórios com as recomendações. No Brasil, tal profissional tem a certificação CNPI.

Assessor de investimento

Formalmente conhecido como agente autônomo, esse profissional te auxilia a tomar decisões. Para isso, avalia o seu caso específico e tenta casar boas oportunidades com os seus objetivos.

Pode tirar dúvidas que eventualmente você tenha, além de apresentar produtos.

A profissão é atualmente regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Está pensando onde investir R$ 1 milhão? Saiba mais sobre a assessoria especializada Eu Quero Investir! Temos profissionais a postos para te dar orientações de como prosseguir nos seus investimentos da melhor maneira possível!