Omega Geração anuncia acordo para expansão de 50 MW do complexo eólico Assuruá

Felipe Moreira
Felipe Moreira é Graduado em Administração de empresas e pós-graduado em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 6 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Unsplash

A Omega Geração anunciou, no último dia 27 de dezembro, que firmou com o Fundo de Investimentos em Participações em Infraestrutura Energias Renováveis (FIP IEER) um acordo para aquisição da totalidade das ações de emissão da CEA III – Centrais Eólicas Assuruá III SPE, detentora dos projetos de geração de energia eólica Laranjeiras III e Laranjeiras IX, localizados no interior da Bahia, na mesma região dos complexos eólicos Assuara I e Assuruá II. O valor da transação é de R$ 20 milhões. O comunicado foi feito à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A transferência da totalidade das ações de emissão de CEA III resulta no pagamento em caixa no valor de R$ 20 milhões para a aquisição de 10% das ações de emissão de CEA III e entrega de 5 milhões de ações de emissão da Omega, no âmbito de incorporação de 90% das ações de emissão da CEA III.

A compra foi autorizada no dia 27 de dezembro pelo conselho de Administração da Omega. Mas a incorporação de ações ainda precisa ser aprovada em assembleia geral, a ser realizada em data oportuna na sede da companhia em Belo Horizonte (MG).

Complexo eólico

As duas usinas, que fazem parte do Complexo Eólico Assuruá III, têm a capacidade de produzir 50 MW de energia elétrica, e ambas são vencedoras dos Leilões de Energia Nova A-5 (LEN A-5) de 2014, com início da operação comercial (COD) em abril de 2019, informou a companhia.

A operação confirma que os 2 mil MW de ativos a serem desenvolvidos na região de Assuaruá, sobre os quais a companhia tem direito de primeira oferta, vão ser importantes para o crescimento da Omega, repetindo o caso do Complexo Delta.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 

Sua carteira de investimentos está preparada para aproveitar a retomada de crescimento do Brasil? Essa pode ser a oportunidade da sua vida!

Deixe seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar.

Ou se preferir, ligue direto para 4007-2374.