Oi (OIBR4): Justiça autoriza assembleia para tratar de aditamento do PRJ

Regiane Medeiros
Colaborador do Torcedores
1

Crédito: Reprodução/Wikipedia

A Oi (OIBR4) comunicou em fato relevante que o Juízo da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro proferiu decisão que defere o pedido da Oi para a realizar nova Assembleia Geral de Credores.

Em fevereiro deste ano, a companhia havia entrado com pedido de prorrogação do plano de recuperação judicial na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Praticidade e precisão, saiba quais melhores investimentos e como melhorar rentabilidade de suas ações

Assim sendo, a Assembleia pretende deliberar na ordem do dia sobre o aditamento ao Plano de Recuperação Judicial (PRJ) homologado.

No comunicado foi estabelecido que a Oi e suas subsidiárias em recuperação judicial apresentem em Juízo, em 180 dias a contar da publicação da decisão, a proposta de aditamento.

Além disso, fica a cargo do Administrador Judicial organizar a nova assembleia geral de credores que deverá ocorrer em até 60 dias contados da apresentação da proposta de aditamento.

A companhia declarou ainda que a proposta de aditamento PRJ terá o objetivo de dar maior flexibilidade ao mesmo, “com a criação de uma estrutura societária e operacional mais eficiente, visando à maximização do valor da Companhia em benefício de todos os seus stakeholders”.