Oficial da Marinha é cotado para assumir diretoria da ANP

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: Reprodução/Pixabay

Depois da saída do atual diretor geral da ANP, Décio Oddone, o nome mais cotado para assumir o posto é o contra-almirante José Roberto Bueno Junior. Desde o início de 2019 o oficial é chefe de gabinete do Ministério de Minas e Energia.

De acordo com reportagem do O Globo, o nome de Bueno já vem sendo cogitado desde dezembro. Mas, não é unanimidade entre o corpo técnico. Isso porque o perfil dele é diferente de Oddone, profissional que teve longa careira na Petrobras e trabalhou em outras empresas do setor, como a Braskem, antes assumir a ANP. No entanto, o governo, dá sinais que prefere um nome sem ligação anterior com a estatal.

“Bueno é um dos nomes na mesa atualmente, mas não é o do corpo técnico da ANP. Haverá ainda muita discussão sobre isso. O ministro (da Economia) Paulo Guedes pode ainda sugerir alguém de mercado, mas o ideal é ter alguém que nunca tenha sido da Petrobras”, afirma uma fonte do governo.

Faça você mesmo o rebalanceamento de sua carteira de investimentos