O Que Você Deve Fazer Hoje Para Viver de Renda

Depender apenas da Previdência Social não é uma opção viável para quem pretende manter o estilo de vida de sempre ao envelhecer. Investir hoje para ter a certeza de viver um futuro tranquilo é o objetivo de grande parte de quem começa na jornada de aplicar dinheiro. Garantindo o suficiente para viver de renda você não precisa esperar a idade chegar para se aposentar, esse é o maior atrativo.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
O Que Você Deve Fazer Hoje Para Viver de Renda

Agora que você já decidiu que quer viver de renda, é preciso se fazer algumas perguntas. Com quanto você quer viver? Quanto tempo você pretende gastar juntando esse dinheiro? Por quanto tempo quer viver apenas dos seus rendimentos?

Faça as contas para viver de renda

Qual é o estilo de vida que você quer ter? Quanto você pode investir por mês agora? Coloque todas as informações monetárias no papel. Se você quer viver com 10 mil reais por mês durante 40 anos e tem uma determinada quantidade de dinheiro para aplicar mensalmente, qual a porcentagem de rendimento que você precisa ter?

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Quais são os investimentos certos?

O segredo para garantir o retorno esperado é ter uma carteira de investimentos diversificada. Essa é a regra de ouro das aplicações e vale para qualquer caso. É difícil dizer exatamente quais são os produtos certos para você porque não sabemos qual o seu perfil de investidor ou qual a rentabilidade que você está projetando.

Em suma, o ideal é apostar tanto na renda fixa, quanto na variável. Existe o Tesouro IPCA+, por exemplo, que têm papéis datados de 2050. Uma boa opção para quem está pensando em longo prazo.

Procure acompanhamento de especialistas

Investir para viver de renda é o projeto mais ambicioso que você pode fazer com seu próprio dinheiro. Seus investimentos passarão décadas rendendo antes de você sequer tocá-los. Depois de entender quais são as porcentagens de rendimentos necessários para manter seu futuro, procure uma consultoria especializada para te ajudar a administrar seu dinheiro.

Com a ajuda de profissionais da área você terá uma visão muito mais ampla do mercado e de como a situação econômica e política podem afetar o seu dinheiro, realocando-o corretamente se for preciso. A melhor maneira de garantir o retorno necessário é tendo um especialista ao seu lado.

Acompanhe a Eu Quero Investir e mantenha-se sempre atualizado quando o assunto é o mundo dos investimentos.