O que está por trás da alta de 38% da carteira da Wisir Research

Osni Alves
Jornalista | oalvesj@gmail.com

Crédito: O que está por trás da alta de 38% da carteira da Wisir

A Wisir Research é uma casa de análise cuja estratégia já rendeu 38% em renda variável em 2020. “Neste momento, o mercado cai 1,83% e nossa carteira sobe 1,77%”, disse, em referência ao fechamento da Bolsa desta segunda-feira (4).

Analista-chefe da Wisir Research, Gustavo Massotti ensina que a parte mais difícil do mercado é a disciplina. “É preciso ter regras claras para o que se espera e segui-las à risca”, frisou.

E a metodologia é simples: compra na segunda de maneira pré-fixada em um preço delimitado, podendo estender 1% acima, e vende na sexta no fechamento do pregão.

Sócio-diretor da empresa, Felipe Teixeira reforça que a estratégia operacional da principal carteira, que é a semanal, é a linearidade. “Mesmo com o mercado perdendo tendência de alta, seguimos mantendo nossa técnica”, ressaltou.

Conforme eles, a Wisir começa a montar a carteira na sexta-feira, quando os especialistas analisam 150 ativos que monitoram, e inicia o fechamento no domingo à noite.

Assim, na segunda a carteira está montada e disponível aos clientes, assinantes e investidores avulsos.

“Nossa carteira também é separada em cima de setores para ter algum equilíbrio. Raramente trabalhamos com um único segmento”, explicaram.

A volatilidade do mercado, disseram, também ajuda. “Entradas bem definidas e saídas bem definidas contribuem.”

Eles conversaram com Juliano Custódio, da EQI Investimentos, na tarde desta segunda (4).

Objetivo bem definido

De acordo com eles, ter objetivo bem definido é essencial. Entretanto, o investidor deve ser suficientemente flexível para compreender que o real objetivo será cravado pelo mercado.

“A única coisa que o investidor deve saber quando entra no mercado é o quanto está disposto a perder com ele”, disseram. Isso porque só ganha que administra bem as perdas.

O relatório da Wisir é liberado costumeiramente às 10h. Eles também utilizam o recurso chamado Stop Loss (parar perda em inglês). Trata-se de uma ordem automática de venda que o analista programa na corretora ao investir no mercado.

wisir-3

A empresa

A Wisir Research foi fundada em 2019 como uma research independente. Hoje, eles têm canal no Telegram e oferecem recomendações por meio de assinatura. A empresa cobre o mercado financeiro em tempo real.

Abril: Wisir supera Ibovespa

A Wisir Research teve desempenho superior ao Ibovespa ao encerrar abril com alta de 15,26% contra os 10,25% da Bolsa brasileira.

Na carteira mensal da Wisir, ações como Banco do Brasil (BBSA3) fecharam em alta de 11,33%, seguida de Suzano (SUZB3), com alta de 14,23%, JBS (JBSS3), com alta de 24,36%, e Totvs (TOTS3) com alta de 31,77%.

Também Magalu (MGLU3) fechou em alta de 32,89%, Vale (VALE3) em alta de 7,29%, Rumo (RAIL3) com alta de 5,94% de alta, Weg (WEGE3) em alta de 23,27%, e Raia Drogasil (RADL3) com alta de 6,92%.

Em linha com a carteira mensal, a semanal também fechou acima do Ibovespa, sendo alta de 7,21% contra os 6,87% da Bolsa.

Destaques para Iguatemi (IGTA3), que fechou em alta de 10,94%, CCR (CCOR3) em com alta de 0,82%, Duratex (DTEX3) em alta de 10,32%. Copasa (CSMG3) e CPFL Energia (CPFE3) também fazem parte da carteira.

wisir

Small Caps

Na sequência, e também acima, a carteira Small Caps da Wisir fechou o mês em alta de 14,52% contra 10,19% do Ibovespa.

A SLC agrícola (SLCE3) fechou em alta de 7,96%, a Marfrig (MRFG3) fechou em alta de 52,68%, a Companhia Energética de São Paulo (CESP6) em alta de 15,55%, a Bradespar (BRAP4) em alta de 6,60%, a Qualicorp (QUAL3) em alta de 16,03%, e a Petrorio (PRIO3) em alta de 29,43%.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil