O portal EuQueroInvestir busca novos colaboradores para produção de conteúdo

Késia Rodrigues
Colaboradora Independente do Portal EuQueroInvestir e leitora assídua de conteúdos sobre economia e política. Apaixonada por tecnologia, investimentos e viagens.

Crédito: Banco de Imagens EnvatoElements/By prostock-studio.

Gosta de escrever sobre investimentos, economia, política ou tecnologia? Temos uma grande chance para você!

Já imaginou ter a chance de escrever para milhares de pessoas interessadas em assuntos como investimentos, finanças, política, economia e tecnologia e, com isso, educar e inspirar um público cada vez mais ávido por informações relevantes?

Essa é a nova proposta do portal EuQueroInvestir.com, que está em busca de novos colaboradores para ampliar a sua oferta de conteúdo aos seus cerca de nove milhões de usuários mensais. E para fazer a sua inscrição, basta acessar este link.

“Nós queremos ter a maior redação de finanças do Brasil, mas sem que essa redação seja fixa. As pessoas poderão escrever de qualquer parte do país e até do mundo”, aponta Juliano Custódio, CEO e fundador da EuQueroInvestir.

Essa pode ser a oportunidade de ouro que muitos jornalistas, produtores de conteúdo e especialistas em finanças esperavam para mostrar a todos o seu valor e produzir conteúdos que façam sentido e cativem o público interessado nos assuntos abordados no portal.

A nova plataforma de conteúdo já está no ar e, agora, você conhecerá os principais detalhes desse grande projeto e saberá como se inscrever e se tornar um colaborador do portal. Confira!

Quais as vantagens de se tornar um colaborador do portal EuQueroInvestir.com

Escrever para uma plataforma colaborativa pode ser uma excelente oportunidade de aprendizado e de criar uma rede de contatos rica, em todos os sentidos.

Qualquer pessoa que possua conhecimento ou interesse nas áreas de atuação do portal EuQueroInvestir.com pode se inscrever, pois a plataforma oferece capacitação gratuita a todos os seus colaboradores, tanto na área de finanças quanto na de jornalismo e produção de conteúdo digital.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Além disso, um time de profissionais qualificados e experientes está a postos para prestar todo o apoio necessário aos novos colaboradores, dirimindo eventuais dúvidas e dando feedbacks sobre os materiais produzidos.

Essa é uma chance incrível para desenvolver uma carreira no ramo de investimentos, aumentar o portfólio e realizar um network com pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo, pois os colaboradores podem escrever de onde quiserem, já que não há uma redação fixa.

Há, também, um projeto que prevê a remuneração dos colaboradores pelas matérias que produzirem. Essa remuneração terá como base o tráfego gerado, o número de visualizações e a quantidade de leads coletados em cada um dos artigos produzidos.

Os conteúdos mais relevantes produzidos pelos colaboradores ainda ganharão um lugar de destaque na home e nas redes sociais do portal, que atualmente contam com milhares de seguidores.

“Você fará parte de uma equipe especializada em ajudar as pessoas a melhorar as suas finanças e, de quebra, você evoluirá profissionalmente”, explica Juliano Custódio.

Esse modelo de plataforma colaborativa é semelhante a que já existe no site Torcedores.com, no qual Juliano Custódio também é sócio. Essa plataforma existe a pouco mais de um ano e já conta com cerca de 200 colaboradores. No caso da EuQueroInvestir.com, a expectativa é fechar o ano de 2019 com cerca de 40 colaboradores ativos, número que pode crescer bastante nos próximos anos.

Plataforma colaborativa de produção de conteúdo

Há anos que o portal EuQueroInvestir.com tem sido uma referência para o público brasileiro interessado em investimentos, que tem se tornado cada vez maior.

Com um número consolidado de usuários, o portal oferece ao seu público um conteúdo focado nas principais novidades do mercado financeiro, além de trazer informações relevantes sobre assuntos como política, economia e tecnologia aplicada às finanças.

Com um visual renovado, o portal agora está em busca de pessoas interessadas em integrar o que pretende ser uma das maiores plataformas colaborativas de produção de conteúdo do Brasil.

“Com o novo site, queremos levar ao mercado um modelo sustentável de produção de conteúdo de alto nível para informar, inspirar e educar o público com interesse em investimentos”, afirma Juliano Custódio.

A plataforma colaborativa da EuQueroInvestir.com permitirá que jornalistas, assessores de investimentos, influenciadores digitais e todos aqueles que gostam de escrever e se interessam por finanças possam escrever para o portal.

Plataforma colaborativa da EuQueroInvestir

Para isso, os interessados primeiro deverão se inscrever na plataforma EuQueroInvestir Educação (clique aqui e se inscreva).

Logo após a inscrição, os novos colaboradores contarão com o auxílio da equipe de produção de conteúdo da EuQueroInvestir, formada por pessoas de renome no mundo do jornalismo e das finanças. Além disso, a plataforma oferecerá cursos gratuitos voltados para a produção de conteúdo e para finanças.

Assim, os jornalistas que nunca escreveram sobre finanças, poderão fazer cursos para entender como funciona esse mercado e descobrir como levar esse tipo de informação para o público. Já para quem já possui conhecimento sobre investimentos, a plataforma também oferecerá cursos voltados para o desenvolvimento da escrita e do jornalismo digital.

Saiba mais sobre os cursos oferecidos no vídeo a seguir:

Ao produzir conteúdos para a EuQueroInvestir, os novos colaboradores não estarão sozinhos, pois o time de editores do portal irá conceder todo o apoio necessário para ajudá-los a melhorar cada vez mais os conteúdos produzidos.

Depois que o colaborador se torna pleno na plataforma, poderá publicar os seus textos diretamente no portal, mas continuará a ser acompanhado pela redação, que analisará a sua qualidade dará feedbacks periódicos ao colaborador em relação ao seu trabalho.

Quem é a EuQueroInvestir.com

O portal EuQueroInvestir.com surgiu há cerca de cinco anos, quando Juliano Custódio decidiu dividir com o público o seu conhecimento sobre o mercado financeiro.

Juliano Custódio, CEO da EuQueroInvestir

Juliano Custódio, CEO da EuQueroInvestir.

Naquela época, ele não poderia prever que, em tão pouco tempo, seu projeto se transformaria em um dos maiores escritórios de investimentos ligado à XP Investimentos no Brasil, com mais de 18 mil clientes espalhados por todo o Brasil e R$ 4 bilhões sob assessoria.

Antes, o portal de conteúdo se confundia com o serviço de assessoria de investimentos, prestado pelo escritório. Quem acessava a EuQueroInvestir.com logo se deparava com uma home page repleta de informações sobre investimentos e, também, com links para ter acesso a um assessor de investimentos.

No entanto, após pensar bastante no assunto, os sócios-fundadores do escritório de investimentos entenderam que era melhor que o portal de conteúdo e o serviço de assessoria de investimentos seguissem de uma forma separada.

“Nosso compliance entendeu que era melhor que as empresas seguissem separadas. Assim, podemos falar no portal sobre uma gama mais ampla de conteúdo, além de convidar outros colaboradores para fazer análises. Com isso, mostramos a isenção do nosso trabalho no portal em relação à atuação do escritório”, aponta Juliano Custódio.

Hoje, a EuQueroInvestir.com conta com um time formado por sete colaboradores que trabalham na produção de conteúdos para o portal. Além disso, o time de assessores de investimentos conta com mais de 180 profissionais especializados no mercado financeiro e há planos de aumentar ambas as equipes ao longo dos próximos meses.

A plataforma colaborativa da EuQueroInvestir já está no ar e recebeu no nome de Navve. Para participar, clique aqui e faça a sua inscrição.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.