O Poder da Ação: livro ensina na prática como tirar projetos do papel

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Divulgação

Quebrar ciclos viciosos em nossas vidas, tirar projetos do papel e efetivamente agir é o caminho para a realização. É com este mote que o best-seller O Poder da Ação conquistou milhares de leitores.

Nele, o autor, Paulo Vieira, apresenta em sete capítulos conceitos e ferramentas que podem operar mudanças em todos os pilares da vida.

Vieira é um renomado coach, autor de uma dezena de livros de sucesso sobre mindset, mudanças de comportamento e motivação. Ele é o criador da Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico).

Tio Huli, EconoMirna, Natalia Dalat e outros tubarões dos Investimentos.

Não perca!

O Poder da Ação é uma das leituras recomendadas pelos especialistas da EQI Investimentos. Obra que eles leram, gostaram e indicam.

Mudanças na prática

O que você quer mudar na sua vida? Que objetivos quer alcançar? Quer eliminar aqueles quilinhos a mais ou mudar de profissão? Quer ganhar mais dinheiro ou estar mais próximo dos amigos e familiares?

É refletindo sobre ações do cotidiano e inerentes a qualquer ser humano que o livro O Poder da Ação foca de maneira prática como passar do pensamento para a efetiva ação.

O autor convida o leitor a quebrar os ciclos viciosos e iniciar um caminho de realizações.

Assim, para atingir seus objetivos, o livro apresenta o método que pode ser a chave para implementar a mudança em sua vida, com comprometimento e dedicação.

“Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro”, diz o autor.

As ferramentas para agir

O livro traz várias pequenas ações que devem ser realizadas todos os dias  e que têm um impacto gigantesco nas mudanças de vida. A primeira delas é acordar. Tomar ciência de onde você está e de onde quer chegar. Com uma noção clara em sua mente, você pode buscar as ferramentas para começar a mudar e agir.

O autor destaca que a principal razão que impede as pessoas de agirem é a zona de conforto. Assim, encontramos desculpas para não fazer o que sabemos que devemos fazer.

É preciso, antes de mais nada, identificar as áreas da vida cujos resultados não estão satisfatórios. A partir daí, refletir sobre quais são os resultados indesejados, quais histórias são paralisantes.

Para isso, o autor aborda o conceito de autorresponsabilidade. “Você é o único responsável pela vida que tem levado, portanto, somente você pode mudar as circunstâncias”, escreve Paulo Vieira.

“O poder está na ação e principalmente na ação certa. Assim, tenho certeza de que sua vida será extraordinária, abundante, próspera e feliz. Haverá prosperidade nas pequenas e nas grandes coisas. Mesmo as piores aflições podem e devem produzir aprendizados e mais abundância na existência.”

Quem é o autor de O Poder da Ação

Paulo Vieira é um escritor, conferencista internacional e mastercoach. Seu livro mais famoso é O Poder da Ação, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias. A obra virou até livro infantil (O Poder da Ação para Crianças).

Para escrever este e outros livros, Paulo usou de sua experiência de décadas como professor e administrador. Ele é formado em Administração nos EUA pela FCU (Florida Christian University), onde defendeu sua tese de Ph.D. em Coaching.

Ele é também um dos coaches mais conceituados do Brasil. Foi ele que criou e é presidente da Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico). Segundo a federação, eles já impactaram mais de 60 milhões de pessoas. Hoje a empresa possui matriz em Fortaleza e 40 unidades espalhadas em 3 continentes: América, África e Europa.

Por fim, ele criou o Método CIS©, o maior treinamento de inteligência emocional da América Latina. E também criou a Metodologia do Coaching Integral Sistêmico.