O assunto é Assessoria de Investimentos!

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Para os investidores que querem aumentar o seu patrimônio cada vez mais e com segurança, é fundamental diferenciar entre as várias empresas do ramo qual é a melhor assessoria de investimentos para gerir o seu dinheiro.

[tie_list type=”lightbulb”]

  • Mas como fazer essa escolha?
  • Qual é a companhia que vai direcionar melhor as suas operações para trazer lucro a você?

[/tie_list]

Veja abaixo as nossas dicas para você optar pela empresa que vai gerir os seus recursos da forma mais eficiente possível.

Como escolher qual a melhor assessoria de investimentos?

Para que você descubra qual é a melhor assessoria de investimentos, é importante observar alguns critérios que diferenciam empresas sérias, profissionais e eficientes daquelas que apenas vão faturar taxas de corretagem em cima do seu dinheiro sem trazer resultados. 

 Confira se a empresa é referência em investimentos 

Para saber qual é a melhor assessoria de investimentos é fundamental ver o histórico dela na área. Ela é referência no assunto? O público a reconhece como tal? De que forma ela mostra que é autoridade em investimentos?

É importante escolher uma empresa que faça análises e previsões para direcionar as operações financeiras, que fale de maneira clara e esclareça dúvidas com detalhes e que conte com boas avaliações do público, pois esses itens indicam que ela é uma ótima assessoria de investimentos.

Opte pela assessoria que ofereça variedade nas aplicações 

A diversificação melhora o desempenho do investidor, mas como fazer isso se a sua assessoria de investimentos não conta com a variedade necessária para que a sua carteira fique cada vez mais abrangente? Por isso, escolha uma empresa que tenha variedade em suas operações.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Dessa forma, você poderá investir no Tesouro Direto, em debêntures, fundos de investimento ou imobiliários, ações e outros. Assim, cada um deles atenderá aos seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

 Veja se a empresa realmente se importa com os seus ganhos 

Para saber qual é a melhor assessoria de investimentos, basta ver se ela se importa mais com os ganhos dos clientes ou com os dela mesma. Muitas empresas querem apenas lucrar com taxas de corretagem e similares, o que diminui a margem de lucro do investidor.

Logo, escolha a assessoria que coloque os seus interesses em primeiro lugar e entende que o dinheiro é seu, e não dela. Afinal, o seu trabalho é indicar os melhores investimentos para fazer o seu patrimônio crescer.

A companhia que preenche todos os requisitos acima é a Eu Quero Investir.  Com uma equipe que conta com os melhores profissionais do mercado financeiro, a nossa assessoria traz vasta experiência na área para atender às necessidades do investidor e assessorar o cliente que busca mais rentabilidade. Conheça o nosso trabalho!

Teste de Perfil

Aproveite e faça, aqui no nosso site mesmo, o teste de perfil de investidor. Com ele, você descobrirá se é um investidor conservador, moderado ou agressivo, e a partir daí, conseguirá definir qual é a melhor aplicação para o seu dinheiro.

[banner id=”teste-perfil”]

O que fazer agora

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada. É preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Nossa equipe pode te ajudar a avaliar seu perfil de investidor.

O primeiro passo é uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um especialista no mercado de Investimentos.

É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil de investidor e bater com sua atual carteira de investimentos.