Investimentos

Nuconta do Nubank: Como funciona? Vale a pena?

Uma das principais startup's do Brasil já deixou de ser apenas uma empresa que operava cartões de crédito para se tornar uma referência em serviços financeiros digitais.

Nuconta do Nubank: Como funciona? Vale a pena?
5 de 2 voto[s]

Fundada em São Paulo no ano de 2013 por David Veléz, a Nubank (e posteriormente o Nuconta) já atingiu a marca de 1 bilhão de dólares, sendo a terceira corporação no Brasil a alcançar essa meta.

Mas, o grande diferencial da startup que a ajudou a ganhar o prêmio “Unicórnio” não está somente no valor que ela vale e sim nos benefícios e ferramentas que ela oferece aos clientes.

É a única empresa no segmento de operações financeiras a oferecer ao cliente um cartão de crédito 100% controlável através de aplicativos em dispositivos móveis compatíveis com todos os sistemas operacionais, inclusive com a fechada Apple.

nubank free 1024x681 - Nuconta do Nubank: Como funciona? Vale a pena?

Tanto a Nuconta quando o cartão de crédito da companhia são serviços oferecidos isentos de anuidade e tarifas.

Através do aplicativo instalado o cliente pode efetuar praticamente qualquer tipo de operação, entre elas está o pedido de aumento de limite, o cancelamento do cartão em caso de perda ou roubo ou ainda tirar dúvidas com os atendentes por meio do chat disponível na plataforma. O cliente pode também acompanhar em tempo real todo e qualquer tipo de transação efetuada.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


A fatura pode ser paga nos caixas eletrônicos ou internet banking com código de barras fornecido pelo próprio aplicativo ou então o usuário pode aguardar a fatura chegar pelos correios diretamente em sua residência.

A Nubank tem atualmente poderosos investidores de capital como a Kaszek Ventures, a Sequoia Capital e a Tiger Global Management, a startup recebeu apenas em 2 anos de fundação um financiamento de 600 milhões de reais.

Certamente todas essas informações transmitem ainda mais credibilidade ao público para que cada vez seja maior o número de pessoas a fazerem uso do serviço financeiro digital, afinal, não foi a toa que a empresa conseguiu conquistar os seguintes prêmios:

  • 2017 – Prêmio Love Mondays – 3° lugar para pequenas e médias empresas mais bem avaliadas pelos seus colaboradores
  • 2016 – Prêmio Claudia na categoria Negócios – Recebido por Cristina Junqueira co-fundadora.
  • 2016 – Melhores Empresas Para Trabalhar – GPTW Brasil, 23° lugar na categoria médio porte nacional.
  • 2016 – Prêmio Marketers That Matter, do Sage Group do Vale do Silício.
  • 2016 – Melhor Empresa B2C pela Latam Founders Network (LFN) Awards pelas com atividades voltadas diretamente ao consumidor.
  • 2015 Empresa mais inovadora – Annual Awards Gala realizado por Latam Founders.
  • 15 empresas inovadoras que marcaram 2015 pela Revista Época.
  • 4° melhor aplicativo de 2015 para iOS pela Apple
  • Aplicativo mais inovador para iPhone de 2015.

Nuconta: Como funciona o serviço de conta digital?

Em resumo, a Nuconta é um serviço de conta bancária 100% digital e muito conhecida pela comercialização de cartão de crédito isento de tarifas e anuidade, além do excelente suporte de atendimento da equipe da startup paulista.

Nessa conta é possível efetuar basicamente todos os serviços que são oferecidos por qualquer outra empresa do segmento financeiro tais como:

  • Transferência eletrônica de valores para qualquer outra conta SEM PAGAR TARIFAS;
  • Acompanhar o saldo e extrato de movimentações pelo próprio aplicativo da conta disponível para todas as plataformas de dispositivos móveis;
  • Efetuar o pagamento de boletos de contas de água, luz, gás, telefone e inclusive pagar o mesmo boleto de cobrança do cartão de crédito da Nubank.

A única coisa que não é possível com a conta digital da startup de David Veldéz é sacar dinheiro em espécie ou efetuar pagamentos através de cartão de débito, já que a empresa ainda não lançou essa modalidade de uso.

nulb 1024x571 - Nuconta do Nubank: Como funciona? Vale a pena?Nuconta é seguro e confiável?

A resposta não é tão simples quanto parece. Apesar do fato da empresa estar a um certo tempo no mercado e já ter milhões de clientes satisfeitos, ter uma conta 100% online não é seguro. Isso porque a empresa não está no FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e por essa razão, se por ventura a startup “quebrar”, existe a possibilidade de que você não possa reaver seu dinheiro de volta.

Mas, no cenário atual é praticamente impossível a empresa quebrar já que tem lucros estáveis e absurdos desde sua criação.

Quem já tem o serviço não se arrepende e prefere correr o risco devido a alta confiabilidade da empresa que já tem mais de 1 milhão e 500 mil clientes pelo Brasil.

Antes de seguir com o artigo…

Vamos descobrir o seu perfil de investidor?

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

O Nuconta possui taxas?

Os lucros da empresa não são bem claros com relação a sua origem já que NÃO EXISTE nenhuma taxa embutida no serviço da empresa, independente do tipo de operação realizada, seja de transferência eletrônica de valores, pagamento de boletos de cobrança ou ainda a consulta de extrato e saldo.

Ao ser questionada por uma consumidora e usuária dos serviços oferecidos pela startup referente a origem dos lucros já que não há cobranças para clientes da conta digital, a resposta da atendente do suporte via chat foi que o grande foco que eles objetivam com uma conta digital é dar ao cliente alguma experiência com a Nubank para diversas pessoas e por essa razão não estão focando no lucro que terão com os produtos. Isso não é uma preocupação.

O intuito é que a conta seja como um caminho de entrada para que o consumidor tenha experiência para credibilizar ainda mais a empresa e preparar o usuário para os próximos produtos que serão lançados daqui alguns anos.

E mesmo com a insistência da consumidora a empresa foi categórica ao informar que não há cobrança por nenhum tipo de serviço utilizado por clientes da startup.

Por essa razão, fique tranquilo: Não há cobranças embutidas no serviço prestado pela financeira.

E vale a pena encerrar as contas de outros bancos e permanecer apenas com a conta digital?

A própria empresa responde essa pergunta em seu site no campo de perguntas relacionadas e frequentes com a importante afirmação de que atualmente a empresa opera com quase todos os serviços e ferramentas que qualquer outra conta corrente que não seja digital operam mas que inovaram trazendo ao público a possibilidade de terem uma conta com serviços inteiramente gratuitos e únicos no mercado, atualizado constantemente com tecnologia digital acompanhando o progresso global. A companhia afirma ainda que pretendem aprimorar mais os serviços oferecidos e desenvolver ferramentas com funcionalidades até então inexistentes.

Ou seja, a empresa não se responsabiliza se você encerrar suas contas de outros bancos e ficar apenas com a Nuconta, no entanto, a marca promete aperfeiçoar o serviço até que se iguale ou seja superior ao que já é oferecido por empresas do mesmo segmento.

pagamento de contas com a nuconta veja como funciona 1024x576 - Nuconta do Nubank: Como funciona? Vale a pena?

No Nuconta, o meu dinheiro vale mais?

Com ótimas taxas de rendimento, a grande vantagem da conta oferecida pela startup é que seu dinheiro é aplicado automaticamente e o investimento fica bem próximo a taxa Selic, que é a taxa básica de economia do país, em comparação com contas de poupança oferecida pelos principais bancos, o rendimento é de apenas 70% da taxa Selic, já com a conta disponibilizada pela empresa, essa quantia sobe para 100%. O diferencial é o Certificado de Depósito Interbancário, o CDI.

Afinal, o Nuconta vale a pena?

Com base em todas as informações declaradas aqui, a resposta é sim, mas use com cautela. Existem vantagens e desvantagens a serem consideradas e pesadas na balança. A empresa é confiável e mesmo não sendo considerada um banco, ela permanece crescendo desde sua fundação não excluindo a possibilidade de um dia se tornar uma empresa parte do Fundo de Garantia dos Credores, o FGC.

O avanço tecnológico tem sido imenso e se olharmos para trás e vermos onde estávamos e onde já estamos em termos digitais podemos praticamente arriscar em dizer que o dinheiro em espécie se tornará uma relíquia muito em breve já que a modernidade tem alcançado cada vez mais pessoas ao redor do Brasil e do mundo.

Prós e contras do Nuconta

Prós:

  • Livre de taxas;
  • Serviços de qualidade igual ou superior ao de um banco convencional;
  • Suporte e atendimento de alto nível;
  • Constante aperfeiçoamento dos serviços prestados pela empresa.

Contras:

  • Não oferece a possibilidade de saque de dinheiro em espécie;
  • Conta sujeito a análise de crédito.
Se você optar por aderir ao Nuconta na plataforma que vem ganhando cada vez mais espaço na vida dos clientes, uma dica é: Tenha sempre uma reserva de dinheiro em casa e o restante dele deixe em sua conta digital que estará rendendo mais que em uma conta poupança, conforme citado anteriormente no texto.
Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close