Nubank, Stone e Original estão no topo da maturidade digital

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook

Em uma pesquisa realizada pela E-Consulting, chamada “Brazilian Digital Transformation 2019”, a fintech Nubank, a operadora de pagamentos Stone e  a fintech Original foram nomeadas as marcas de nível mais alto, com #MATURIDADE DIGITAL no setor financeiro. As informações são do Consumidor Moderno.

Durante o estudo, 847 líderes entre CEO’s, CMO’s e CIO’s foram entrevistados para avaliar posições em instituições financeiras. A pesquisa desenvolveu uma regra que mede a maturidade digital de bancos tradicionais, fintechs e de empresas com atuação em serviços financeiros e meios de pagamentos.

Para alcançar resultados, a empresa de consultoria considerou os seguintes aspectos: ações estratégicas inovadoras, multicanais próprios, ofertas digitalmente nativas, posicionamento e cultura digital e métodos de trabalho, além de.

Uma das principais razões que faz do Nubank a marca mais lembrada entre a maioria dos executivos é que o “roxinho” criou indústrias disruptivas e inovadoras em indústrias muito tradicionais, como bancos. Para os líderes, a transformação digital mais óbvia da fintech é o uso da tecnologia para remodelar a experiência do cliente e colocá-la no centro da tomada de decisões.

Outro fator importante foram as recomendações da empresa para a experiência do cliente permitem que os usuários resolvam problemas burocráticos por meio do aplicativo, ao mesmo tempo, apresenta um posicionamento acolhedor em interações com atendentes humanos.

Stone foi a primeira pessoa a ser lembrada ao usar as conversões digitais com maturidade nos negócios e ficou em segundo lugar no ranking, em seguida aparece a fintech Original, que foi a terceira mais recomendada pelos executivos.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Veja lista abaixo: